Diretor não tem interesse em voltar para a franquia da Família Addams

Barry Sonnenfeld, o diretor dos dois filmes live-action da Família Addams nos anos 90, não tem interesse em retornar para a franquia.

A Família Addams é bastante conhecida na cultura pop, começando em 1930 como HQ, se tornou uma série animada, ganhou filmes e até hoje recebe novas versões.

Sonnenfeld comentou sua decisão de não voltar para a franquia em uma entrevista para o ComicBook, onde ele disse:

“Eu fiz meus dois filmes sobre a Família Addams, fiz meus três filmes sobre Homens de Preto e tenho algumas outras coisas que quero fazer. Estamos trabalhando em uma reedição em 4K, a Família Addams original. Estamos colocando de volta a ‘mamushka’ inteira. Havia uma grande canção e número de dança no meio, escrita por Adolph Green e Marc Shaiman e Betty Comden. Tínhamos cortado ao meio e estamos restaurando a versão completa, o que é empolgante”.

Após o sucesso de seus dois filmes, a família ganhou uma série animada no início dos anos 90, bem como Addams Family Reunion em 1998, direto para vídeo.

Após anos de inatividade da franquia, ela voltou em 2019 com o filme animado, que resultou no anúncio de uma sequência.

Além disso, a Netflix está desenvolvendo a nova série, baseada na filha famosa da família, Wandinha.

E mais

Sonnenfeld ainda revelou na entrevista algo que todas as suas produções tem em comum.

“Uma das coisas que eu realmente gosto de fazer, se você olhar para o corpo do meu trabalho, é criar um mundo. Seja o Velho Oeste, a Família Addams, Um Toque de Vida, Desventura em Série ou Homens de Preto, sempre há uma peculiaridade em tudo o que faço. E, também, um sobrenatural, mesmo que seja baseado no mundo real… você não me verá dirigindo um novo drama jurídico. Eu não saberia onde colocar a câmera ou o que fazer. A grande coisa sobre Schmigadoon! é que me permite continuar nesse mundo”.

Schmigadoon! é uma paródia de musicais icônicos da Idade de Ouro, estrelado por Cecily Strong e Keegan-Michael Key como um casal em uma viagem de mochila destinada a revigorar seu relacionamento que descobrem uma cidade mágica vivendo em um musical dos anos 1940. Sonnefeld continuou:

“Na maioria desses casos, trabalhei com Bo Welch, que é designer de produção. Ele lia os roteiros e os amava, minha esposa lia os roteiros e os amava. Eu tinha sentimentos confusos. Por um lado, eu entendo que para criar outro mundo que tem que ser baseado na realidade, mesmo que haja canto e dança, se eles começarem a piscar para a câmera e dizer: ‘Oh, isso não é real’, então você está morto. O público tem que acreditar que [os personagens] acreditam que isso é realidade, mas por outro lado, pelos mesmos motivos que gosto de coisas baseadas na realidade, não sou um amante de teatro musical. Nunca procurei assistir Carousel no TCM ou algo assim. Meu desafio, mas passei a adorar a experiência”.

Schmigadoon! estreia na Apple TV+ em 16 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›