O episódio que se destacou em The Last of Us

Episódio três foi um dos mais polêmicos da primeira temporada, e diretor explicou o que o torna diferente dos outros

A primeira temporada de The Last of Us apresentou diversos momentos impactantes e histórias marcantes. Contudo, o episódio três foi o que mais chamou a atenção.

O terceiro episódio se afastou de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) para contar a história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett).

Na trama mostrou como Bill construiu uma vida isolado do resto do mundo até conhecer Frank, e um romance começou entre os dois e durou até a morte deles.

O episódio dividiu opiniões, com algumas pessoas elogiando o fato de explorar esse lado sensível da história dos dois, e acrescentar algo que não está no jogos.

Ao mesmo tempo, houve quem reclamou do episódio por mostrar um casal homossexual, como também deixar de lado a história principal.

Por que episódio 3 se destacou tanto?

Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us
Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Em uma entrevista para o Deadline, o diretor Peter Hoar explicou como o episódio três de The Last of Us se destacou do resto da temporada.

Para ele, é um retrato que ainda há amor e esperança em um mundo devastado pelo Cordyceps, um contraste atmosfera sombria do resto da série.

“O clima que estávamos buscando… bem, não sei se era necessariamente um clima, mas houve um frescor em nosso episódio porque Joel [Pedro Pascal] e Ellie [Bella Ramsey] estavam livres da destruição e do horrores da zona de quarentena e de Boston”.

Hoar continuou: “Ellie nunca tinha visto este mundo. Era verde, a água era clara e o ar era claro. Só queríamos que se refrescasse um pouco e o tornasse mais colorido”.

Atores eram perfeitos para o papel

Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Ainda na entrevista Peter Hoar disse que Nick Offerman e Murray Bartlett foram escolha perfeita para interpretarem Bill e Frank.

“Aqueles dois homens eram simplesmente divinos e cheios de amor e compreensão e tinham uma paixão clara por este roteiro e pela história. Muitos das pessoas disseram que é uma grande história de amor de meia-idade, assim como foi uma história de amor masculina”.

A série está disponível na HBO Max. A segunda temporada ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›