Diretor diz o que mais queria em Godzilla vs. Kong

Adam Wingard é o diretor responsável por dar vida ao filme Godzilla vs. Kong.

E pelos comentários do diretor em um entrevista para o CBR, ele é um grande fã dos dois monstros.

Como contador de histórias ele disse o que acha dos dois dos maiores ícones do cinema americano e do cinema japonês.

Como também o que mais quer ver em um filme protagonizado por Godzilla e Kong.

“Para mim, eu só queria dar minha opinião sobre a coisa toda de qualquer maneira. Mas eu queria ver os monstros em ambientes nos quais não os tinha visto antes. A primeira imagem que tive em minha cabeça quando estava conversando com Legendary sobre potencialmente fazer este filme, imediatamente disse, ‘Eu quero ver Godzilla perseguindo Kong, com seu hálito nuclear, em torno de uma cidade futurística encharcada de neon’. Eu só queria ver como Godzilla ficaria com neon ao redor dele e Kong da mesma forma, refletindo em todos os pelos e escamas e todo esse tipo de coisas. Em um nível estético, isso era algo que eu queria ver logo no início, com música synthwave tocando e todas essas coisas”.

Experiência emocional

O cineasta ainda disse que queria experimentar os Titãs de uma forma emocional.

“Mas o que eu queria ver mais do que tudo, apenas como um contador de histórias, eu realmente queria experimentar os monstros de uma experiência emocional. Quando estava conversando com a Legendary inicialmente, voltei e assisti todos os filmes do Godzilla em ordem cronológica. Eu não tinha visto alguns deles e alguns deles eu não tinha visto desde que era criança. Foi uma experiência muito legal, mas, quando cheguei a Godzilla vs. Destoroyah em 1995 … você está realmente envolvido com os filmes de Godzilla”.

“(…) A música era tão eficaz e tão emocional (…) essas cenas começaram a acontecer e eu tinha lágrimas nos olhos. (…) E eu tive uma coisa parecida quando assisti novamente King Kong de 76”.

“Quando eu tive essas respostas emocionais, eu pensei, ‘É isso que eu tenho que trazer para isso. Eu tenho que ter certeza que esses monstros, nossos personagens, estão em primeiro lugar, isso é 100% a coisa mais importante sobre este filme'”.

Godzilla vs. Kong estreia dia 31 de março na HBO Max e nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›