Diretor de Vingadores: Ultimato revela por que é fascinante trabalhar na Marvel

Joe Russo e Anthony Russo dirigiram os quatro filmes mais bem sucedidos da Marvel. Embora os diretores não tenham nenhum projeto com o estúdio vindo por aí, eles devem voltar para a empresa em pouco tempo

É isso que sugere o livro que relata a criação do MCU chamado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe. Segundo o material, existe por lá uma expectativa enorme de que eles voltem a fazer parte do quadro de funcionários. 

Depois de Vingadores: Ultimato, os diretores trataram de mirar seu foco para os filmes produzidos por sua agência chamada AGBO.  Em um depoimento do livro, Joe Russo explica o que deixou o trabalho na Marvel tão especial, e muito disso tem o nome de Kevin Feige envolvido. 

Segundo o cineasta, ambientes de filmes, sobretudo quando envolvem grades orçamentos, são lugares repletos de stress, mas não foi esse o caso. 

“Rimos muito, e isso é muito importante. Todos nós temos um senso de humor muito semelhante, e passamos muito tempo fazendo piadas um com o outro e curtindo a companhia do outro durante horas muito longas e difíceis — seja na sala de roteiro, no set ou na sala de edição. Todos apoiam e encorajam um ao outro. Você não pode empreender algo tão significativo como os dois filmes mais caros já feitos, de costas para trás, sem esse tipo de ambiente. Você não sobreviveria. Não há outra maneira através dele do que com calor e risos”

Os irmãos Anthony e Joe Russo (Divulgação)

Anthony acrescentou que outra razão pela qual os irmãos amam o estúdio é por causa de seu compromisso com o material de origem dos quadrinhos.

“Começa com sua paixão muito específica pelo material. Isso é uma grande parte dele. Porque a conectividade que eles têm entre o que fazem, o que dizem, o que pensam e o trabalho real — está tudo em sincronicidade. Está tudo conectado. Por mais difícil que esses filmes fossem, o processo com eles não poderia ter sido mais fácil.”

Vingadores: Ultimato por pouco não se tornou a maior bilheteria do mundo. O filme chegou a ultrapassar Avatar em 2019, porém, com o relançamento do longa nos cinemas em comemoração a seu aniversário de 10 anos, fez com que ele tivesse novos espectadores e pegasse de volta a coroa do primeiro lugar. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›