Diretor de Crônicas de Natal explica seu ranço por remakes

Chris Columbus
Chris Columbus (Reprodução/ Youtube)

Se não existe ideia nova, faça um remake! Essa é a tônica do cinema de Hollywood atualmente, mas ela não agrada a todos os diretores, e um deles Chris Columbus, deixou claro em uma entrevista os motivos de detestar essa nova mania.

Responsável por dirigir Crônicas de Natal 2 na Netflix, ele também esteve à frente dos dois primeiros Harry Potter, e de Esqueceram de Mim.

Sobre o sucesso dos anos 90 estrelado por Macaulay Culkin, ele havia falado anteriormente, que sentiu muito desgosto ao saber que uma nova versão seria feita pela Disney+ e, acreditava que ela não vingaria.

“Olha, eu sou um amante do cinema. E eu acredito que um raio não caia duas vezes num mesmo lugar. Só dá pra fazer essa mágica acontecer uma única vez. Se você remover um pequeno elemento de Esqueceram de Mim, não vai ser mais a mesma coisa.

E vou dizer o que eu diria para qualquer aluno de cinema: ‘faça seu material original. Se puder fazer algo original ou pessoal, faça’”, disparou ele anteriormente.

Ele disse ainda que talvez estivesse sendo injusto com a versão da Disney pois não sabia se eles fariam uma obra prima, mas que jamais estaria disposto a colocar seu nome num reboot, sobretudo de algo que deu tão certo no passado. O diretor falou ao ComicBook.com que detesta tanto a ideia de fazer remakes, que já recusou trabalhar em um.

“Anos atrás, eles iam fazer Harvey. Meu agente me mandou Harvey, o remake de Harvey (de 1950) com Jimmy Stewart. Eu disse ‘Como em nome de Deus você pode fazer isso? Você simplesmente não pode fazer isso’. Mas eu li algo que [George] Clooney disse hoje.

Ele disse, ‘Eu só tenho cerca de 25 verões restantes. Preciso ter muito cuidado com os filmes que vou fazer.’ E eu concordo com essa teoria. Acho que é uma boa teoria. Tenho sorte se ainda tiver 25 verões, mas vou lhe dizer uma coisa. Eu realmente quero continuar fazendo filmes e quero continuar fazendo filmes originais”, concluiu.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›