Diretor de Cavaleiro da Lua quis deixar espectadores desorientados

O diretor de Cavaleiro da Lua, Mohammed Diab está orgulhoso da maneira como conseguiu apresentar o Transtorno de Dupla Personalidade na série do Disney+.

Segundo ele, a ideia era desorientar o telespectador o mesmo tanto que o protagonista.

“Eu tentei pegar essa ideia e desorientar os espectadores da mesma forma que Marc e Steven estão se sentindo. E por falar nisso, uma das coisas mais assustadoras para mim como um contador de histórias eram as mudanças”.

Em entrevista para o Comic Book, Mohammed elogiou o trabalho de Jeremy Slater, que roteirizou o programa e é um dos grandes responsáveis por tornar o protagonista em alguém com quem o público vai se conectar:

“Primeiro de tudo a gente precisa dar crédito para o Jeremy Slater, porque tem tantas versões de Cavaleiro da Lua e todas elas são interessantes. Pegar a história e tornar o Steven alguém com quem todo mundo consegue se identificar e de repente aquela pessoa descobre que ela tem uma identidade diferente, que é um super-herói, uma ideia genial. Eu amo isso.”

Segundo ele, mesmo assim, um dos desafios era fazer os espectadores se conectarem com Marc, o mesmo tanto que se identificariam com Marc, as duas personalidades do protagonista:

“Nós amamos o Steven, e de repente ele muda. Começamos a ver o Marc e não sabemos nada sobre ele. Ele parece um cara mais durão e mais difícil de ser amado. Acredito que tivemos sucesso com isso. Pelo menos é o que as pessoas que viram os episódios estão nos dizendo.”

Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua. (Divulgação/ Marvel Studios).

“Não é um retrato perfeito” do transtorno, alerta diretor

Apesar de mostrar como as pessoas com o Transtorno de Dupla Personalidade vivenciam a condição, Mohammed também deixou bem claro que a série não se compromete em mostrar tudo de maneira cem por cento autêntica.

De acordo com ele, a atração ainda tem o véu do fantástico e se passa no Universo Cinematográfico da Marvel, então muito ainda será dramatizado.

“Eu amo essa orientação e é exatamente como é viver com Transtorno de Dupla Personalidade (TDP). É muito importante apontar que por mais que a gente esteja tratando o TDP com respeito e usando profissionais da área e tudo mais, isso não é um retrato perfeito de como TDP é, porque ainda está misturado com o mundo de super-heróis e é um tanto fantástico. Mas eu ainda diria que as pessoas vão aprender mais sobre o assunto assim como eu aprendi.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Os demais serão disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›