Diretor de Batman revela que chorou quando ouviu trilha original do filme

Matt Reeves, diretor de Batman, revelou que chorou quando ouviu a trilha original do filme pela primeira vez.

Em entrevista para o Comic Book, Reeves elogiou demais o compositor Michael Giacchino, que compôs algo que ele chamava de “Sonata do Batman”. O diretor contou que Michael queria compor tudo antes mesmo do filme começar a ser gravado:

“Eu amo trabalhar com o Michael Giacchino, ele é uma das minhas pessoas favoritas. Então, quando eu consegui o Batman, eu fui até ele sabendo que ele tinha o mesmo tipo de amor e conexão com o Batman que eu tenho. Ele me disse que ele queria fazer o que a gente nunca pôde fazer antes, gravar antes de filmarmos uma cena sequer. Ele disse assim: ‘Eu quero que a gente grave um conjunto completo de trilha sonora, como se fosse uma Sonata do Batman desconhecida de Beethoven que foi encontrada, e nós usarmos aquilo para o filme inteiro’. Eu estava empolgado com aquilo, então ele começou a compor enquanto eu ainda estava escrevendo, e ele me mandava pequenas amostras de gravações que ele estava fazendo no piano.“

Quando o compositor terminou as primeiras faixas, ele enviou para Matt, que foi até o set para mostrar para Dylan Clark, produtor do filme.

O diretor confessou que ele e Dylan choraram dentro do carro enquanto ouviu a trilha, que segundo ele, era “emocionante” e “sensacional”:

“Michael me mandou esse conjunto de faixas incrível que continha o tema do Batman – ele fez aquilo com uma orquestra – e eu fiquei impressionado! Era muito emocionante. Eu dirigi até o set, e o [produtor] Dylan Clark estava lá, e eu liguei a música. Nós dois literalmente choramos. Ele, também, sentiu que aquilo era sensacional.”

Robert Pattinson e Matt Reeves no set de Batman (Reprodução)
Robert Pattinson e Matt Reeves no set de Batman (Reprodução)

Músicas ajudaram Robert Pattinson a se tornar o Batman, conta diretor

Matt também afirmou que a trilha sonora que foi composta era tão poderosa que ela ajudou Robert a encarnar a personagem.

Por coincidência, o dia em que as primeiras músicas foram entregues foi quando o protagonista estava no set fazendo um teste de figurino. O diretor disse que a trilha foi constantemente usada durante a produção para ajudar Robert a entrar no clima:

“Eu só senti que aquilo era um dia especial, feito pelo destino, porque o Robert estava prestes a vestir um dos uniformes clássicos do Batman, e nós íamos gravar algumas cenas, e lá estávamos nós ouvindo essa música perfeita. De repente você se sentia como se fosse fazer parte da história do cinema, o que significava tanto para mim e tanto para tanta gente. Aquela música ajudou o Robert a se tornar o Batman, e nós escutamos aquela música o tempo todo.”

Batman entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir de quinta-feira, 3 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›