Diretor de Alien comenta e compara o sucesso da franquia ao longo dos anos

Graças ao lançamento de dois novos filmes importantes: O Último Duelo e A Casa de Gucci, o produtor de cinema britânico, Ridley Scott está prestes a ter uma das maiores temporadas de sua carreira.

Em O Último Duelo o longa recebeu diversas críticas no Festival de Cinema de Veneza, enquanto que em A Casa de Gucci teve o retorno da atriz de Lady Gaga após sua estreia indicada ao Oscar em Nasce uma Estrela (Star Is Born).

Com a repercussão da carreira de Ridley foi questionado sobre o sucesso da franquia Alien, e , durante entrevista ao The Independent, o cineasta expressou um pouco de descrença sobre a recepção de seu revival de Alien.

Em 2021 foi relançado o Alien: Prometheus da franquia, e, em 2017 continuou com Alien: Convenant, que não obteve um retorno esperado das bilheterias causando grande frustração na equipe.

“Em Prometheus (2012) eu nunca mostrei um alienígena e ainda rendeu $ 404 milhões de bilheteria e o estúdio disse ‘veja, não foi tão bem. Mesmo?’. Então, em 2017 voltamos com Alien: Covenant. ‘Coloque os alienígenas de volta lá’, e assim o filme rendeu muito menos: US$ 240 milhões em todo o mundo. Quando você tem um animal maravilhoso, ele se desgasta e você tem que realmente pensar de novo”, disse o cineasta.

E o The Independent completou dizendo: “Onde quer que a série vá, o que quer que eles façam, nunca será tão bom quanto o primeiro Alien”. Será que Scott pode retomar com um novo projeto de Alien?

Cena de Alien 3 (Reprodução)
Cena de Alien 3 (Reprodução)

Em entrevista para Forbes, em 2020, o diretor brincou dizendo que Alien estava em andamento, mas provavelmente não revisitaria os mundos criados por Prometheus e Covenant.

“Isso está em andamento. Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda com Prometheus e Covenant. Se voltamos ou não diretamente para isso é duvidoso porque o primeiro teve um grande sucesso”, comentou na época.

Origem do filme

O primeiro original de Alien: O Oitavo Passageiro foi lançado em 1979, baseado na história de O’Bannon e Ronald Shusett, fazendo um grande sucesso com a conquista do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, três prêmios de Saturn como Melhor Apresentação Dramática.

O longa também foi classificado para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos e selecionado em 2008 como o sétimo melhor filme de gênero de ficção científica ficando em 33º como o maior filme de todos os tempos pela Empire.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›