Diretor de Águas Profundas diz que propõe ‘ménage à trois’ para atores antes das cenas de sexo

Adrian Lyne, diretor de Águas Profundas, explicou como ele dirige as cenas de sexo no filme.

Ele já tem experiência no gênero do suspense erótico e, em conversa com o jornal The Independent, explicou que as cenas envolvem um nível de confiança, além de um envolvimento muito próximo e “falante”, no qual, ele diz que atua como uma espécie de “animador de torcida” para os atores.

De acordo com o diretor, isso funciona bem e ajuda os atores que estão na cena, melhorando seu desempenho.

Além disso, mesmo com toda essa experiência, Lyne disse que também utilizou o trabalho do coordenador de intimidade, profissional que vem ganhando cada vez mais espaço no cinema e televisão.

“Eu sempre pensei que há algo horrível em atores fazendo isso em total silêncio. Ou muito mal-humorado, e depois se perguntando se a bunda deles parece boa ou se as coxas estão flácidas. Então eu sempre ajo como uma espécie de líder de torcida. Às vezes eu digo: ‘É bom! É bom!’”.

“Você sente a confiança deles aumentando, então é uma cena melhor. Eu faço muito isso. […] Mas o que é realmente importante é chegar tão perto que você é como o marido, a esposa e o psiquiatra deles – então começa a funcionar.”

Ben Affleck e Ana De Armas no set de Águas Profundas
Ben Affleck e Ana De Armas no set de Águas Profundas (Patriot Pics / BACKGRID)

Ele explicou que essa técnica particular é algo que tem funcionado bem desde os seus primeiros filmes, chegando ao ponto de dizer que faz um ‘menage a trois’, expressão francesa para sexo a três com seus atores, mas não em sentido literal.

Para ele, isso é um nível profundo de intimidade e interação pessoal com seus atores.

Ainda que alguns atores reclamem da falta de supervisão quando se trata de cenas de sexo em filmes, Lyne afirma que consegue conduzir o processo de modo a continuar criando essas cenas de acordo com sua visão artística.

Filme recebeu críticas negativas

Algumas das críticas a Águas Profundas não ressoaram da mesma maneira que os trabalhos clássicos de Lyne, mas, ainda assim, o filme funcionou como um retorno para o diretor mesmo depois de mais de 20 anos de hiato.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›