Decisão de Partir, filme que pode concorrer ao Oscar chega ao Brasil

Longa é um dos cotados na categoria Melhor Filme Internacional

Chega nesta quinta-feira (5) Decisão de Partir, do diretor Park Chan-Wook, conhecido por sucessos como Oldboy e A Criada. O filme sul-coreano está na lista de produções para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

A trama gira em torno da investigação da morte de um homem que caiu do pico de uma montanha. A principal suspeita é a esposa do falecido, que parece não se importar com a tragédia. O investigador do caso acaba tendo interesse especial pela suspeita.

O elenco do filme inclui Park Hae-il como o detetive Hae-joon, Tang Wei como Seo-rae, a viúva e suspeita de um crime. Os membros do elenco inclui Lee Jung-hyun, Go Kyung-Pyo, Shin-Young Kim, Jung Young Sook e Teo Yoo.

Apesar de ser um filme de investigação, a trama não é complexa. A ironia do cinema coreano, somada a experiência do diretor e a relação dos protagonistas consegue tirar o máximo de tensão sem parecer algo forçado.

O que os críticos comentaram sobre Decisão de Partir

No IMDb, Decisão de Partir conseguiu a nota 7,3 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 93% de aprovação dos críticos e 87% de aprovação do público. Confira os comentários:

“A disposição de Park de cortejar muita confusão momentânea sobre quem é quem e o que é o que será um pouco demais para alguns. Eu me sinto assim: quando o filme e a atuação estão nesse nível, Park pode fazer zaguear o quanto quiser”, escreveu Michael Phillips do Chicago Tribune.

“A narrativa é estruturalmente audaciosa e emprega regularmente flashbacks e cortes inteligentes e cenas dentro de cenas. É também o filme mais melancólico da carreira de Park”, apontou Kevin Maher do Times (UK).

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

“Este thriller romântico distorcido de Park Chan-wook apresenta uma performance nocaute de Tang Wei como uma imigrante chinesa na Coréia e Park Hae-il como o detetive de polícia designado para investigar a morte de seu marido”, comentou Sarah Boslaugh do TheArtsStl.

“Decisão de Partir é ainda mais impressionante porque é um filme de moderação e nuances. Ele combina o suspense do clássico Hitchcock com o desejo de uma história de amor de Wong Kar-Wai, tornando-o um sonho cinematográfico que se torna realidade”, disse Scott Phillips do Forbes.

“Um labirinto hitchockiano que mantém você adivinhando até o fim com sua narrativa complicada e sinuosa – empurrando e puxando personagens através de relacionamentos entre si e com o público”, escreveu Mitchell Beaupre do The Film Stage.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›