Decepção faz Colin Farrell sentir vergonha do filme Alexandre até hoje

Filme sobre Alexandre, o Grande, não conquistou público e crítica

A princípio, o diretor Oliver Stone junto com todo o elenco e equipe de Alexandre (2004), esperavam que o filme se tornasse um épico atemporal e digno de um Oscar. Contudo o filme foi um grande fracasso, e isso assombra Colin Farrell até hoje.

Em uma recente entrevista para o The Hollywood Reporter, Farrell disse: “A expectativa é uma coisa perigosa”. E comentou como essa expectativa fez elenco e equipe aceitarem a ideia do diretor de viajar o mundo e ter a certeza do maior prêmio do cinema.

“Houve um monte de coisas que aconteceram em Alexandre. A coisa mais significativa foi 200 ou 300 pessoas viajando o mundo por seis meses para contar essa história e levá-la a vida. Quando digo ‘expectativas’, todos temos nossos smokings prontos. Eu nem estou brincando. Havia alguns dos rapazes, sim, que pensavam: ‘Estamos indo para o Oscar’. Isso era dado como certo, porque tínhamos Oliver Stone na direção”.

Por fim, o longa metragem recebeu diversas críticas negativas logo após sua estreia. Farrell lembrou de tudo o que o que a imprensa já disse:

“’Oh Deus. Não é bom’. Não havia porcentagens para avaliar o quão ruim era, todos tinham que ler e passar por resenhas impressas com muitos comentários contundentes sobre o próprio protagonista com algumas leituras: ‘Alexandre, o Tolo, Alexandre, o Chato, Alexandre, o Inarticulado, Alexandre, o Fraco, Alexandre, o… Eu pensei: ‘Puta merda! O que posso fazer?’ Eu senti muita vergonha”.

Colin Farrell como Alexandre, o Grande em cena de Alexandre
Colin Farrell como Alexandre, o Grande em cena de Alexandre (Reprodução)

Os críticos estão certos sobre Alexandre?

Farrell interpretou Alexandre, o Grande, o jovem príncipe macedônio que se tornou rei, e construiu um dos maiores impérios do mundo. A produção do filme aconteceu em três continentes e levou seis meses para ser concluída, além de ter um orçamento de US$ 155 milhões.

Contudo, o longa metragem não agradou o público e a crítica, e recebeu comentários negativos em relação a xenofobia e veracidade dos fatos. Quando saiu do circuito de exibição, Alexandre arrecadou apenas US$ 167 milhões em bilheteria.

De acordo com o site Collider, as críticas negativas sobre o filme tinham fundamento. Um dos principais pontos abordados eram as lacunas dos momentos importantes da vida do rei.

Outras reclamações vieram por conta dos persas, que não foram retratados de forma correta, tanto em suas roupas e organização militar.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 5,6 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 16% de aprovação dos críticos e 35% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›