DC revela teoria que traz reviravoltas na história de Batman

Os fãs dos quadrinhos já sabem que a instituição Arkham Asylum, lugar onde os inimigos do homem-morcego são presos e exilados, faz parte da cidade de Gotham City. A novidade agora é uma teoria que pode mudar a forma com que Batman lida com essa instituição, que é sua galeria de bandidos em Gotham.

Nos novos episódios de Arkham City: The Order of The World # 2, que foi escrita por Dan Watters, contado com as artes de Dani e cores de David Stewart, a Dra. Jacosta Joy, que é ex-funcionária de Arkham, vai esconder o Homem de Dez Olhos enquanto continua trás de seus outros pacientes que sumiram depois do evento A-Day.

O detetive GCPD Stone, também continua sua busca atrás das pistas deixadas pelo Chapeleiro Maluco e suas vítimas. Enquanto isso, O Homem de Dez Olhos vai explicar a Dra. Joy, sobre o lugar em que um dos pacientes de Arkhan foi mantido, baseado na relação de Arkhan com Gotham City. Mas antes que a Dra. consiga resgatá-lo, Azrael planeja um ataque, golpeando além do paciente, o detetive Stone.

Arkham Asylum foi criado para ser servir de modelo a Gotham City

É então que O Homem de Dez Olhos vai contar a Dra.Joy, de onde surgiu a ideia da criação de Arkham Asylum. De acordo com ele, Amadeus Arkham não aguentava mais ver o que Gotham estava se tornando. Então ele olhou para a sua grandiosa mansão e teve a ideia de torná-la um hospital psiquiátrico, fazendo dela um modelo a ser seguido pela cidade.

Dessa forma Arkham conseguiu deixar uma parcela do mal sob controle. Quando a Dra. Joy confere o mapa que o Homem de Dez Olhos possui, que ela  passa a acreditar na teoria, já que a planta baixa da mansão faz uma ligação perfeita com a cidade.

Arkham Asylum

Se a história é realmente verdadeira, isso muda toda a relação de Batman com os seus inimigos. Já que assim entendemos que os vilões apareceriam de qualquer forma na cidade, e Arkham Asylum vai trazer o que de pior existe em Gothan, independente da ação do homem-morcego.

Com essa teoria também, o Coringa cria uma relação mais forte com Gotham City, já que quase sempre ele é retratado como aquele que governa a parte escura em Arkham.

Os argumentos quebram a ideia de que Arkham é apenas um lugar onde Batman leva seus inimigos, mas que o hospício é também um outro lado mais sombrio da cidade de Gotham.

Batman em Arkham Asylum

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›