Acha Jason Todd violento? DC apresenta um Robin muito pior em nova HQ

Novo Robin é filho de um dos maiores inimigos do Batman

Em 2011, o evento Ponto de Ignição (ou Flashpoint) redefiniu o universo da DC Comics e apresentou Os Novos 52. A minissérie também mostrou diversas versões diferentes de diversos personagens como Thomas Wayne se tornando o Batman, em vez de seu filho, Bruce.

Agora, uma nova minissérie em quadrinhos continua mostrando as consequências que Barry Allen causou no multiverso. Em Flahspoint Beyond, é apresentado um novo Robin, com tendências muito mais violentas do que Jason Todd.

Em Flashpoint Beyond #4, de Geoff Johns, Tim Sheridan Jeremy Adams, Xermáncio, Mikel Janín, Romulo Fajardo Jr., Jordie Bellaire e Rob Leigh, o leitor conhece Robin: The Boy Terror (Robin: O Garoto Terror, em tradução livre).

Dexter Dent é filho de Harvey Dent, também conhecido como Duas-Caras, e Gilda. Dexter foi levado por Thomas Wayne depois que Harvey é morto e Gilda enviada para o Asilo Arkham, mas ele pretende invadir Arkham para salvar sua mãe.

Este esquema envolve entrar furtivamente na Batcaverna para roubar alguns dos equipamentos de Thomas, o que resulta em Dexter criando seu próprio traje de Robin.

Jason Todd é conhecido como o Robin que foi morto pelo Coringa na controversa HQ Morte em Família. Depois de ressuscitar, Jason Todd se tornou o Capuz Vermelho e passou a combater o crime à sua própria maneira, principalmente com armas.

Contudo, Todd acabou deixando de lado o uso de armas, mas talvez Dexter Dent não tenha problemas com isso, possa se tornar o Robin mais violento.

Dexter Dent em Flashpoint Beyond #4 (Reprodução / DC Comics)
Dexter Dent em Flashpoint Beyond #4 (Reprodução / DC Comics)

Em uma entrevista para o CBR, Tim Sheridan disse comentou o seguinte sobre Dexter Dent:

“Há um grande painel em Flashpoint Beyond #2, onde Thomas vê Dexter olhando pela janela, e o luar está batendo em seu rosto. Ao mesmo tempo, a sombra de Dexter está atingindo o rosto de um jovem Bruce Wayne em um retrato próximo. muito Bruce, mas ele ainda não entende muito bem seu relacionamento com esse garoto. Ele ainda tem muitas coisas com as quais está lidando, mas isso definitivamente pressiona alguns botões para Thomas.”

Ele acrescentou: “O jovem Dexter tem sua própria história e agenda. Todos nós vimos a longa e grande história entre Batman e outros jovens perdidos. Não quero revelar muito, mas acho que você pode ver as idéias que estamos jogando e como eles se relacionam com a história do legado de Batman. Vamos deixar assim por enquanto”.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›