Curta sobre violência policial da Netflix vence o Oscar

O presidente da REVOLT Media & TV Sean “Diddy” Combs e o ator e rapper Joey Bada$$ têm muito a comemorar hoje, porque seu filme Two Distant Strangers ganhou um Oscar. O curta foi premiado na categoria Melhor Curta de Ação no 93º Oscar.

O filme foi dirigido por Travon Free e Martin Desmond Roe, tendo  Bada$$ como protagonista, enquanto Diddy atua como produtor executivo. Jesse Williams, Lawrence Bender e Chris Uettwiller também têm créditos de produção.

O filme conta história de um jovem negro que é morto por um policial, mas acorda todos os dias revivendo o momento em que sua vida é tirada. Neste loop ele se esforça para superar os encontros mortais a cada vez.

O curta é um thriller de déjà vu que prende o público devido ao tom realista, já que tantos homens, mulheres e crianças negros são mortos por policiais brancos ao redor do mundo.

Inspiração

Andrew Howard e Joey Bada$$ em Two Distant Strangers

Em uma entrevista anterior à REVOLT sobre o filme, Free admitiu que foi inspirado na época em que vivemos.

“O filme nasceu da repetição de ver histórias sobre negros que estavam sendo mortos pela polícia várias vezes”, disse o diretor.

“E ter que reviver a indignação, e a tristeza e a dor, e então a aceitação desses eventos repetidamente. E ao fazer isso, um dia em particular, meio que me ocorreu … isso despertou a ideia de o que isso parece no papel – no filme? ”, declarou.

Este prêmio da Academia é o primeiro para Bada$$ e Free, espera-se que não seja o último. O diretor até deu ao rapper e ator o devido reconhecimento por sua incrível ética de trabalho durante as filmagens.

“Ele estava tão ligado. Ele era tão atencioso. Ele se importava com o papel. Ele se importava com o personagem. Ele queria ser bom. Ele não levou isso de forma passiva, de forma alguma, e foi muito bom trabalhar com ele … ”, Free acrescentou.

“Estou animado, espero, para vê-lo se tornar um dos melhores atores mais novos da nossa geração.”

Já para Diddy, esta é a segunda vitória do produtor no Oscar. A primeira vez que ele foi premiado, o seu documentário Undefetead, que ganhou como Melhor Documentário Longa- Metragem.

Pelas redes sociais Diddy agradeceu ao público e à equipe de Two Distant Strangers:

“Eu sou incrivelmente abençoado por GANHAR MEU SEGUNDO OSCAR como produtor de UNDEFEATED e …. @TwoDistantFilm !! Palavras não podem descrever como me sinto agora vencendo ao lado de meus irmãos @JoeyBadass @VanLathan @Travon @iJesseWilliams @ KDTrey5 #TwoDistantStrangers #Oscars.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›