Criador lembra quando foi o “começo do fim” de BoJack Horseman

BoJack Horseman foi uma das animações de maior sucesso da Netflix

BoJack Horseman foi um dos vários sucessos que a Netflix produziu. A série durou por seis temporadas, em um tempo em que cancelamentos precoces não aconteciam no streaming.

O desenho recebeu três indicações no Emmy, e diversos outros prêmios. A trama seguiu BoJack, uma estrela dos anos 1980 e 1990 que fez sucesso com a série Horsin’ Around.

Agora como um ator decadente, BoJack tenta recuperar o sucesso que teve um dia. Ao mesmo tempo, ele lida com problemas de trabalho, amigos, família e alcoolismo.

Em uma entrevista para o The New Yorker, Raphael Bob-Waksberg, que criou a série, comentou sobre a passagem de BoJack Horseman na Netflix, e como começou a sentir que parceria com o streaming acabaria.

“Eu tinha orgulho da equipe da Netflix. Não consigo imaginar outra época ou lugar em que BoJack tenha recebido a aclamação e o número de temporadas que teve”

Ele explicou que percebeu que a Netflix estava pulando automaticamente os créditos do programa e, quando ele se opôs a isso, um executivo disse a ele que isso ajudava os espectadores a passar pelos episódios.

Bob-Waksberg brincou que eles também poderiam eliminar o enredo da princesa Carolyn e o executivo respondeu: “Quem é a princesa Carolyn?”. Bob-Waksberg explicou: “Foi quando eu soube que era o começo do fim”.

O cancelamento de Tuca e Bertie

Tuca & Bertie (Reprodução)

Raphael Bob-Waksberg também participou da produção de Tuca & Bertie, que durou apenas uma temporada na Netflix. A série animada foi salva pelo Adult Swim, mas infelizmente durou apenas mais duas temporadas.

Quando a série foi cancelada pela segunda vez, a criadora Lisa Hanawalt compartilhou a seguinte mensagem no Twitter: “Infelizmente, Tuca & Bertie foi cancelado. Para todos os nossos fãs – nós amamos vocês e não podemos agradecer o suficiente por seu apoio ao longo dos anos. Por favor, nunca parem de fazer fanarts esquisitas (e se vestir como os personagens para o Halloween!), isso me traz alegria sem fim.”

Ela acrescentou: “Trabalhar com o Adult Swim foi muito gratificante criativamente, nossos executivos foram todos inteligentes e atenciosos, e sou grata por termos conseguido o espaço para fazer todos esses episódios selvagens e sinceros sobre coisas que são muito importantes para mim. Estou muito orgulhosa do trabalho feito por todos os meus talentosos colegas de trabalho e colaboradores neste programa”.

“Assista aos créditos finais e anote todos esses nomes do elenco e da equipe. Também estou muito feliz por termos sido cobertos por tanto o The Animation Guild quanto o Writers Guild of America. Espero que todos os criadores de programas que tenham o poder de lutar pela sindicalização de suas produções continuem a fazê-lo”, ela finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›