Considerada fraca, série Wandinha é comparada a Riverdale

Primeiras impressões sobre a série Wandinha são compartilhadas pelos críticos

Nesta quarta-feira (23), estreia Wandinha na Netflix. A série conta uma história protagonizada pela filha mais velha de Gomes e Morticia, da famosa Família Addams.

A inteligente, sarcástica e apática Wandinha Addams já causou muitos problemas nas escolas em que passou. Então é mandada para Escola Nunca Mais, um lugar onde fará novos amigos, inimigos e investigará um caso sinistro.

O elenco da série inclui Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome, Jamie McShane, Hunter Doohan, Victor Dorobantu, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Isaac Ordonez.

O que a crítica está comentando sobre Wandinha?

Os críticos tiveram a oportunidade de assistir Wandinha antecipadamente e compartilharam suas primeiras impressões. No Rotten Tomatoes, a série conseguiu até o momento 66% de aprovação.

Alguns críticos disseram que série é uma mistura de gêneros de Riverdale a Crepúsculo, e até mesmo Enola Holmes, no geral a série foi considerada fraca, mas Jenna Ortega consegue despertar a atenção. Confira a seguir os comentários:

“Pode também chamá-lo de ‘O Mundo Sombrio de Enola Addams na Escola do Bem e do Mal’. A garota gótica original merece coisa melhor” – Bob Strauss, San Francisco Chronicle.

“Um mistério de assassinato bastante genérico para jovens adultos em sua essência, mas a busca obstinada de Wandinha pela verdade pelo menos o mantém interessante” – Meagan Navarro, Bloody Disgusting.

“Os resultados são mistos na melhor das hipóteses, pense em uma polinização cruzada de Crepúsculo e Riverdale, com muitos enredos previsíveis e pouca melancolia. Remova Ortega da equação e esta série é um desastre absoluto” – Nate Adams, The Only Critic.

Wandinha é burtonesco apenas no sentido mais superficial, seus ângulos exagerados e sua melancolia de casa mal-assombrada suavizada pela estética da plataforma de streaming” – A.A. Dowd, Chron.

Jenna Ortega como Wandinha Addams em Wandinha
Jenna Ortega como Wandinha Addams em Wandinha (Netflix © 2022)

Wandinha não tem muito a oferecer aos telespectadores que não estão interessados nas travessuras do ensino médio que outros programas fizeram melhor. Mas ainda é um prazer para aqueles que se perguntam como seria a versão deste mundo de Burton” – Lauren Sarner, New York Post.

Wandinha sucumbe ao que atormenta tantos programas da Netflix – giro da roda narrativa, falta de ímpeto e aquela sensação de que tudo isso teria sido um filme melhor do que uma série de TV” – Brian Tallerico, The Playlist.

“Ortega se destaca no papel, inclinando-se para um humor inexpressivo que se torna ainda mais engraçado pela falta de interesse de sua personagem em qualquer coisa que se aproxime do riso” – Cristina Escobar, RogerEbert.com.

“A Família Addams não são as únicas esquisitices nesta versão, o que simultaneamente lhes dá mais o que fazer e também tira um pouco do que os torna encantadores” – Petrana Radulovic, Polygon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›