Conheça séries que foram inspiradas em novelas

Adaptações, remakes e transformações, veja novelas que viraram séries e foram parar no streaming

Muito drama, conflitos e grandes reviravoltas. QueM não ama uma boa série, ou seria novela? Nos anos 1990 as novelas latinas se tornaram uma febre por terem essas características que agradavam ao público, o que fez com que começassem a copiá-las, veja cinco exemplos.

1. Jane, A Virgem

Gina Rodriguez em Jane The Virgin (Divulgação)

Provavelmente a mais conhecida dessa lista, a série protagonizada por Gina Rodrigues conquistou o coração de milhares de pessoas ao contar a história da romântica jovem escritora Jane Villanueva, que ficou grávida sem nunca ter feito sexo.

O programa foi uma adaptação bem próxima da novela Joana, A Virgem (exibida no Brasil pela Record em 2003), com a história dela engravidar por meio de uma inseminação de um homem rico, enquanto ainda é virgem, porém a protagonista da novela venezuelana tem apenas 16 anos e não 23, e o pai de seu filhos é o dono de uma revista de moda, e não de um luxuoso hotel.

Jane, A Virgem foi produzida pelo canal The CW, e está disponível na Netflix.

2. Ugly Betty

America Ferrera é Betty Suarez em Ugly Betty (Divulgação/ABC)

Outra bem-sucedida série americana adaptada de novela, Ugly Betty conta com America Ferrera como a inteligente, empática e desengonçada Betty Suarez, uma jovem escritora que consegue o emprego de secretária do editor-chefe de uma revista de moda e transforma não só a sua vida, mas a do seu chefe e muitas pessoas a sua volta.

Adaptada da novela colombiana Betty, A Feia, o programa mostra uma versão de Betty com características parecidas, porém prefere dar vida a uma Betty que busca por sucesso em sua carreira sendo apenas ela mesma, ao contrário da novela na qual a personagem, se apaixona pelo chefe se muda depois de se decepcionar e ser traída por seu grande amor.

Ugly Betty está disponível no Disney+.

3. A Rainha do Sul

Atriz brasileira Alice Braga em A Rainha do Sul (Foto Reprodução Instagram)

Na série, Alice Braga dá vida a Teresa Mendoza, uma jovem e inteligente mexicana que após a morte de seu namorado traficante, se muda para os Texas, nos Estados Unidos, onde faz alianças para derrubar o chefe do cartel local para assumir seu posto.

A história da novela que é americana, porém inspirada em um livro espanhol, é semelhante, porém enquanto na série Teresa é motivada pela ambição, na novela sua motivação vem da vingança.

A Rainha do Sul está disponível na Netflix.

4. Café com Aroma de Mulher

Cena de Café com Aroma de Mulher (Reprodução)
Cena de Café com Aroma de Mulher (Reprodução)

Sim, o grande sucesso já foi uma novela, porém a série não é uma adaptação, mas sim um remake, por isso em ambas a mesma história é vista, a humilde colhedora de café e o herdeiro de uma fazenda se apaixonam perdidamente, porém o amor dos dois é posto a prova devido a preconceito e armações, provindos principalmente da família rica do rapaz.

Apesar da reinicialização ser bastante fiel, ironicamente a série acabou sendo mais dramática que a novela colombiana, além de levantar tópicos pertinentes como racismo e homofobia

Café com Aroma de Mulher está disponível na Netflix.

5. O Último Dragão

Sebastián Rulli em cena de O Último Dragão (Divulgação/ Netflix)

Outro atual sucesso, O Último Dragão nem foi adaptado e nem é um remake, mas foi criada para ser uma novela e chegou a começar a ser exibida como tal, porém fez tanto sucesso ao chegar ao streaming, que foi transformada em uma série ao ser estendida para uma segunda temporada.

O enredo acompanha um jovem que foi morar no Japão, após seus pais serem assassinados, onde aprendeu artes marciais e se formou em economia. Quando seu avô morre ele precisa retornar ao México para assumir os negócios da família, o narcotráfico.

O Último Dragão está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›