Conheça Air Hollywood, o aeroporto com aviões falsos que você vê nos filmes

Apesar de ficção, a maioria dos filmes mostram o cotidiano de pessoas normais, e isso, algumas vezes, inclui uma ou outra viagem de avião e espera em aeroportos.

Imagine o quão difícil seria fazer uma cena em um aeroporto ou avião cheio de passageiros reais. Foi pensando nisso que em 1998, o produtor e empresário Talaat Captan criou a Air Hollywood, um estúdio produzido exclusivamente para filmar cenas em aviões e aeroporto.

Instalado com uma boa proximidade dos maiores estúdios de cinema de Hollywood, em Los Angeles, o espaço de aproximadamente 3.000 m², conta com vários ambientes para filmagem além de camarins, escritório para a equipe de produção e até mesmo um e armazém com objetos cenográficos, como uniformes, bagagens, entre outros.

Além de copias fiéis de interiores de aviões da classe econômica a primeira classe, os estúdios contam com cenários que imitam fielmente terminais de aeroportos, que contam com áreas de check-in, ponte de embarque e até mesmo as esteiras de bagagem.

Os “aviões” da Air Hollywood ficam instalados em cima de um sistema de bolsões de ar, que simulam as movimentações que um veículo real faria durante decolagens e turbulências.

Além de ser capaz de simular os movimentos de um avião real, as estruturas tem a vantagem de poder ser montadas da maneira que melhor for adequado para a produção que for abrigar, contando com muito mais espaço para as câmeras do que um veículo de verdade tem.

Entre as estruturas disponibilizadas pode-se encontrar replicas em tamanho real de interiores de grandes aviões como os Boeings 747, 737 e 757.

Além dos interiores dos aviões com cadeiras de passageiros, o Air Hollywood conta com imitações de cabines, de modelos de aviões antigos aos mais modernos.

Air Hollywood (divulgação)

A empresa disponibiliza também de réplicas de jatos executivos como o Learjet e o Gulfstream III, além de um restaurante temático homenageando a extinta PanAm, onde turistas podem fazer refeições em maquetes de aviões montadas com peças originais.

Além dos estúdios para a indústria cinematográfica e do restaurante para os turistas a Air Hollywood ainda oferece serviço de treinamentos de voo para pessoas que tem medo de voar e até para animais de estimação, com simulações do check-in ao voo em situações normais e de turbulência.

Além de seus estúdios completos fixo em Los Angeles, a empresa conta com um estúdio móvel chamado autoplane, que montado em cima da carroceria de uma caminhão, pode se deslocar até o locar das filmagens.

Os estúdios da Air Hollywood já serviu de cenário para grande produções cinematográficas como as séries Lost, Sex and the City, Silicon Valley e Angie Tribeca.

Os cenário também foram utilizados em alguns filmes bastante reconhecidos, como: Era uma Vez em… Hollywood, O Lobo de Wall Street e Missão Madrinha de Casamento.

As locações da Air Hollywood serviram de cenário atém mesmo para alguns clipes de grandes personalidades da música, como The Weeknd e Pitbull.

A empresa tem uma piada como frase de marketing, se chamando de: “Aérea mais segura do mundo”, já que tem tudo que uma empresa aérea tem, só não levanta voo.

Além de Los Angeles, a Air Hollywood tem dois outros estúdios em Atlanta e na Coreia do Sul.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›