Como Sam Wilson provou ser um grande Capitão América

Steve Rogers é o Capitão América original e mais conhecido, que serviu como herói desde a Segunda Guerra Mundial, porém, quando ele voltou ao seu tempo e não podia mais servir nos dias atuais, ele passou o escudo para Sam Wilson e aqui estão as provas de que ele também merece o manto.

Serve sem o super soro

Sam Wilson nunca recebeu o soro do super soldado, o que significa que ele precisa se provar capaz com sua habilidade natural no campo de batalha.

Isso significa que ele tem muito mais desafios de fazer jus a esse nome do que alguém como Bucky Barnes, que também serviu como capitão por algum tempo.

Tenta Salvar Karli

Não é difícil ver um grupo como os Apátridas como terroristas que precisam ser eliminados. Sam Wilson acredita nisso até que ele vai um pouco mais fundo e descobre que eles precisam de ajuda mais do que qualquer coisa.

Sam tenta argumentar com Karli, sua líder, para colocá-la em um caminho melhor, pois entende que Karli faz o que faz e sabe que prendê-la não vai mudar nada e prefere mostrar compaixão, o que o faz um herói maior do que ele pensa que é.

Coloca um ‘novo falcão’ sob suas asas

Joaquín Torres pode não ter tido um grande papel em O Falcão e o Soldado Invernal, mas nos quadrinhos ele serviu como o segundo Falcão. Tendo seu DNA fundido com Redwing – que, nos quadrinhos da Marvel era um falcão real –, Joaquín criou asas e ganhou a visão de um falcão para ajudar Sam a combater o crime.

Sam Wilson como Capitão América (Divulgação)

Desmascara os senadores

Depois de Sam fazer sua estreia triunfante no papel de Capitão América, ele faz de tudo que pode para salvar Karli, mas infelizmente ele não consegue.

Os senadores basicamente elogiam Sam pela morte de Karli e continuam dizendo que planejam destruir as bases que ela ajudou a criar.

Mas ele não fica calado e não somente diz a eles que parem de se referir a ela dessa forma como se ela fosse uma terrorista, mas também deixa implícito que, aos olhos dos Apátridas, eles são terroristas.

Em apenas um discurso, ele consegue inverter todas as suas opiniões e os faz perceber que, no grande esquema das coisas, eles também são os bandidos. Este momento prova não apenas para os Estados Unidos fictícios do show, mas também para o público do mundo real que ele não é o ‘outro capitão América’, mas sim, o Capitão América, simplesmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›