Como o Gavião Arqueiro mudou ao longo do tempo no MCU

A série Gavião Arqueiro aumentou o interesse no personagem, como já era esperado.

Como ele está no MCU há mais de uma década, é natural que certas mudanças possam acontecer. Veja agora como o personagem evoluiu ao longo dos anos:

Agora o Gavião Arqueiro é muito mais cínico

A primeira cena do show mostra uma flecha apontada para Thor, tendo recebido a ordem de esperar no caso de terem que abatê-lo. No entanto, ele gostou do espírito de Thor e admirou sua tentativa de erguer o Mjolnir.

O Clint de hoje não pensa que as coisas vão ficar bem só porque ele quer que assim seja.

Quando abordado por Natasha sobre a possibilidade de trazer sua família de volta, seu primeiro instinto foi pensar que não havia esperança.

Na verdade, ele se tornou amplamente cínico porque ele testemunhou as mortes de Mercúrio e Viúva Negra quando ele realmente queria que eles sobrevivessem.

Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)

Ele quer ficar fora de apuros

Clint foi um participante voluntário na pesquisa sobre o Cetro de Loki no primeiro filme dos Vingadores, apesar de saber que tecnologia alienígena como essa provavelmente seria uma má notícia.

Ele também estava ansioso para atacar Loki e suas forças, quando ele poderia ter permanecido em seu ponto de vista, como o Capitão América havia pedido.

Ele se tornou contra a ideia de chamar a atenção para si mesmo e prefere conversar sobre as coisas.

Clint Barton não está aberto a novas amizades

Não demorou muito para Clint se tornar um aliado dos Vingadores assim que os conheceu. Ele foi muito simpático com a equipe, com sua festa no segundo filme mostrando-o como quem mais se divertia com eles.

Este aspecto de sua personalidade mudou depois que ele se sentiu traído por Tony em Capitão América: Guerra Civil, quando foi capturado pelo Homem de Ferro.

Enquanto ele trabalhava com os novos membros dos Vingadores durante o Roubo de Tempo, Clint estava apenas em termos profissionais com eles, refletindo sua falta de vontade de ser amigável com novas pessoas.

Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)
Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)

Clint não esconde a existência de sua família

Por um longo tempo, a pergunta mais recorrente sobre o Gavião Arqueiro era qual era sua história, já que não foi mostrada até o segundo filme dos Vingadores.

Ele admitiu que escondeu a existência de sua família apenas na tentativa de mantê-los seguros e porque isso era algo que ele não sentia confortável em compartilhar.

Isso mudou depois do Estalo de Dedos de Thanos, e ele contou a Kate Bishop que tinha filhos logo quando a conheceu, algo bem diferente do que aconteceu quando ele conheceu os Vingadores anos atrás.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›