Como ficaria Harry Potter se os bonzinhos se tornassem vilões

Harry Potter e seus amigos passam boa parte do tempo lutando para tentar virar o jogo contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte e livrar o mundo dos bruxos do mal.

Mas você já parou para pensar como seria se os bonzinhos fossem os verdadeiros vilões da história?

Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)
Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)

Dumbledore é um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos, fazendo medo até ao próprio Lord das Trevas. Se ele tivesse conseguido fazer o diretor de Hogwarts passar para o seu lado, Harry Potter e seus amigos, mesmo com toda a ajuda que conseguiram reunir, teriam saído derrotados da Batalha de Hogwarts e o mundo da magia seria um desastre completo hoje em dia.

Sirius Black

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

Sirius tem uma das características mais importantes numa guerra: a lealdade. Sempre preocupado com os outros e com seu espírito impetuoso de um grande soldado, ele é um membro valioso da Ordem da Fênix.

Se ele escolhesse o lado de Voldemort, o Lord das Trevas teria tido muito mais chances de vencer, já que ele seria um Comensal muito melhor que Lúcio Malfoy, por exemplo.

Severus Snape

Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)
Severo Snape (Alan Rickman) em Harry Potter (Reprodução)

Snape desempenha um excelente papel como agente duplo, enganando Voldemort e fazendo-o acreditar que ele estava do seu lado e apenas mantendo as aparências com Dumbledore.

Mas você já parou para pensar se fosse o contrário. Com toda a lealdade e astúcia de Snape, os planos de Dumbledore teriam sido frustrado e Hogwarts cairia nas mãos de Voldemort antes mesmo que a Batalha começasse.

Neville Longbottom

Mathew Lewis
Harry Potter (cena do filme)

Neville é um personagem que o próprio Lord das Trevas acredita que seria um grande Comensal da Morte, muito melhor do que Draco foi. Ele passa de garoto bobinho e indefeso a um grande herói quando mata Nagini, a cobra de estimação de Voldemort – e pedaço da sua própria alma.

Com toda a inocência que tinha no começo, Neville poderia ter sido treinado pelo próprio Lord das Trevas e seria um grande soldado dos poderes do mal.

Hermione Granger

Hermione Granger (Emma Watson) na franquia Harry Potter (Reprodução)

Harry Potter é um grande bruxo, mas está realmente longe de ser o melhor. Em boa parte do tempo, ele conta com a ajuda dos poderes e da inteligência de Hermione para armar as melhores estratégias e sobreviver a inúmeras situações perigosas.

Se ela tivesse virado as costas para o lado do bem, poderia ter se tornado não só uma boa Comensal, mas, talvez, uma grande Senhora das Trevas páreo para lutar contra o próprio Lord Voldemort pelo poder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›