Como detalhes do traje do Superman de Henry Cavill provam sua humanidade?

Embora haja inúmeras críticas por aí, Henry Cavill representa um Superman muito mais humano e icônico que qualquer outra versão do personagem já conhecida nas telas anteriormente, e aqui estão os motivos para acreditar nisso.

Ele tem o melhor traje de todos

Um dos problemas que os figurinistas de filmes de super-heróis sempre encontraram é como fazer os figurinos representados nos quadrinhos se adaptarem bem à anatomia de seres humanos reais.

O figurinista Michael Wilkinson, entretanto, encontrou uma maneira de contornar esse problema para Homem de Aço tornando o material do traje do Superman ligeiramente transparente e usando um traje muscular preto com reflexos cromados para abdominais, bíceps, etc., por baixo.

Como resultado, ele conseguiu criar uma ilusão de tecido confirmando com precisão a musculatura do personagem, dando mais precisão ao seu físico.

Superman é mais humano que kryptoniano

Zack Snyder é um diretor que abraça a humanidade do Superman como nenhum outro filme fez, mostrando-o confortável em seu estilo de vida humano e trazendo sua conexão simbólica com a Terra.

O que começou como uma busca para descobrir suas raízes se tornou uma declaração firme em Batman vs. Superman: “Este é o meu mundo.”

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

Superman torna o mundo um lugar melhor

O Superman não salva apenas vidas. Ele torna o mundo um lugar melhor com seu exemplo. Depois que ele sacrificou sua vida em Batman vs. Superman, não houve turbulência como em Liga da Justiça.

Com esse ato de altruísmo, ele conseguiu calar o crescente preconceito no mundo e se tornou um mártir de um mundo melhor. Até mesmo o próprio Batman ficou tão inspirado que jurou um homem melhor a partir dali e ainda fez questão de prometer que defenderia a Terra no lugar do Superman, reunindo, então, a Liga da Justiça.

Superman lida com uma forte complexidade política

Muitas das histórias do Superman têm um lado profundamente político. Ele defendeu manifestantes de direitos civis de ação policial opressora, teve desentendimentos com ditaduras em todo o mundo e até renunciou à sua cidadania americana em uma das suas histórias nos quadrinhos.

Da mesma forma, Batman v Superman expõe Superman às realidades políticas do mundo.

Esse é um dos assuntos dos quais Zack Snyder nunca se esquiva ao contar sua versão da história do personagem. O filme traz, por exemplo, manifestantes enlouquecidos e furiosos, que lembram facilmente grupos de ódio, comentários sobre a mídia e intervencionismo, e a metáfora do imigrante que é um assunto central na história de origem do Superman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›