Co-autor de Good Omens se importaria com mudanças feitas na série?

Série do Prime Video trouxe uma visão mais atual para Good Omens

Good Omens (Belas Maldições, no Brasil), de Neil Gaiman e Terry Pratchett, foi publicado em 1990 e a história ganhou uma versão atualizada através de uma série para o Prime Video.

Pratchett faleceu em 2015, então Gaiman ficou encarregado de adaptar Good Omens para o streaming. A série apresenta algumas mudanças em relação aos livros, principalmente no quesito diversidade.

Rob Wilkins, o produtor representante de Terry Pratchett, aficou que o falecido escrito teria aprovado a nova abordagem de Good Omens para o contexto atual da sociedade.

“Tenho certeza de que Terry estaria 100% aberto a essas coisas”, garantiu Wilkins, de acordo como CBR.

Wilkins ainda reforçou o quanto Neil Gaiman se esforçou para transmitir as ideias de Pratchett para a série Good Omens.

“Se os fãs virem que Neil tomou uma decisão, então é isso. Está consagrado, está encapsulado. Neil disse: ‘Está tudo bem’, então estamos todos bem. E ele pode falar por Terry nesse caso. Então, eu e Neil podemos falar sobre isso com antecedência. Mas certamente qualquer coisa que Neil faz é carimbada por mim, pela propriedade, pela filha de Terry, Rihanna, e então os fãs vão aceitar isso como uma coisa boa”.

Escrito não se importou para mudança de gênero de personagem

Michael Sheen e David Tennant
Michael Sheen e David Tennant em Good Omens (Reprodução / Prime Video)

Wilkins ainda lembrou de quando ele e Pratchett foram assistir a uma peça de escola baseada no romance Johnny and the Dead, de 1993, onde Jonnhy Maxwell se tornou Jenny Maxwell.

“A diretora de drama veio nos ver e ia levar eu e Terry para irmos ao corredor da escola onde todos estavam presentes, prontos para fazer uma apresentação de Johnny and the Dead … E eventualmente eles se viraram na esquina e ela me parou e disse: ‘Olha, só para avisar, não escolhemos Johnny Maxwell. Vai ser uma Jenny Maxwell'”.

Wilkins avisou Partchett sobre a mudança, e o escrito pareceu não se abalar, e em seguida revelou o que pensava sobre o personagem.

“Então eu me aproximei dele na primeira fila, inclinei-me e disse: ‘Terry, só para você saber, sem surpresas, será Jenny Maxwell’. Houve uma pequena pausa e ele virou-se para mim e disse: ‘Só para que você saiba, se eu fosse escrever esses livros agora, não tenho dúvidas de que teria escrito Jenny em vez de Johnny’. E esse foi um momento adorável”.

A segunda temporada de Good Omens está no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›