Christopher Nolan elogia filme de super-herói de Zack Snyder: “À frente de seu tempo”

Christopher Nolan elogiou o filme Watchmen de Zack Snyder por ultrapassar os limites do que é um filme de super-heróis. O longa-metragem estreou em 2009, contudo não foi um sucesso de bilheteria.

A história adapta uma HQ de Alan Moore, e o elenco contou com Patrick Wilson, Malin Akerman, Jackie Earle Haley, Billy Crudup, Matthew Goode, Jeffrey Dean Morgan e Carla Gugino.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Nolan disse que Watchmen estava à frente de seu tempo por unir um grupo de super-heróis que poderia ser uma ótima resposta a Os Vingadores.

“Sempre acreditei que Watchmen estava à frente de seu tempo. A ideia de uma equipe de super-heróis, que subverte de forma tão brilhante, ainda não existia no cinema. Teria sido fascinante vê-lo lançado após Vingadores”.

Ainda na entrevista, Patrick Wilson, que interpretou Dan Dreiberg em Watchmen, concordou com a opinião de Nolan.

“Eu sabia que Zack estava à frente da curva. É estranho dizer que o público não estava preparado para isso. Mas você precisa de um filme como esse. Você precisa que os filmes fiquem tão escuros que ‘Vingadores’ possam ficar tão claros. Eu acredito nisso.”

Ele acrescentou que adoraria revisitar Watchmen: “Eu adoraria fazer esse filme agora. Seria incrível fazer isso agora”.

Snyder disse em 2021 em uma entrevista para o Uproxx que consideraria dirgir uma nova versão de Watchmen: “A propósito, eu adoro Watchmen. Não me arrependo. Eu amo esse filme 100 por cento. É exatamente o que eu queria”.

Criador de Watchmen crítica produções de super-heróis

Regina King em Watchmen (Reprodução)
Regina King em Watchmen (Reprodução)

Em uma entrevista para o The Guardian, Alan Moore criticou a série Watchmen da HBO, produzida por Damon Lindelof, como também afirmou que a trilogia Batman de Nolan piorou o gênero de super-heróis.

“Eu realmente não achava que os super-heróis fossem algo adulto. Eu disse por volta de 2011 que achava que teria implicações sérias e preocupantes para o futuro se milhões de adultos fizessem fila para ver os filmes do Batman. Porque esse tipo de infantilização – que urge em direção a tempos mais simples, realidades mais simples – pode muitas vezes ser um precursor do fascismo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›