Christopher Eccleston tem condição para aparecer em Doctor Who

O ator Christopher Eccleston disse que estaria aberto a retornar a Doctor Who para um especial, desde que nenhum outro doutor fosse apresentado no episódio. Segundo o site Screen Rant, durante um painel na convenção Supanova, Eccleston colocou na mesa os critérios necessários para ele retornar a Doctor Who.

Quando perguntado se havia algum outro ator de Doctor Who com quem ele gostaria de colaborar, Eccleston não parecia interessado na ideia, afirmando que as histórias de vários doutores são apenas um ganho de dinheiro.

O ator não apenas não quer se envolver em algo que ele acha que barateia a narrativa, mas também não sente que isso funcione para seu personagem.

“Eu nunca fui fã de histórias de vários Doutores. Você sabe, quando eu trabalhei na série eu tinha ideias muito fortes sobre o que funciona e o que não funciona, e eu sempre acho que histórias multi-doutor são um pouco de lucro e um pouco de exploração. Criativamente, elas nunca funcionam para mim. O Nono Doutor em particular é uma banda de um homem só, definitivamente. Então, ele não trabalha com outros doutores. Se você me quer de volta, você me pega sozinho”.

Christopher Eccleston (Reprodução)
Christopher Eccleston (Reprodução)

Doctor Who tem sido uma série comum entre os fãs de ficção científica desde que foi ao ar pela primeira vez na década de 1960. Esta série de longa duração mostrou muitos atores assumirem o título de Doutor, sendo a mais recente Jodie Whittaker interpretando a 13º Doutora.

Depois que a série original terminou em 1989, houve uma grande lacuna antes que o Doutor fosse visto novamente em uma versão renovada da série em 2005.

A primeira temporada teve uma continuação da história com Eccleston interpretando o Nono Doutor. Ao contrário dos atores que vieram depois dele, Eccleston só assumiu o papel por uma temporada. Apesar de sua curta duração, Eccleston marcou a primeira introdução de muitos fãs a esta série clássica.

O especial de 50 anos de Doctor Who mostrou três versões diferentes do personagem compartilhando a tela, com David Tennant (10º Doutor) e Matt Smith (11º) e War Doctor (um novo rosto interpretado pelo falecido John Hurt).

Originalmente, Eccleston pretendia retornar também, mas acabou saindo por vários motivos, incluindo o enredo não fazer justiça ao Nono Doutor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›