Chefão da Warner faz revelação chocante sobre o filme Coringa

Coringa: Reprodução

Nos últimos tempos, vários filmes sobre super-heróis ganharam os cinemas, mas sem a menor sombra de dúvidas, a estreia de Coringa em 2019 foi um verdadeiro divisor de águas para os fãs de produções do gênero (sobretudo por ter uma classificação +18).

O filme arrecadou mais de 1,74 bilhões de dólares ao redor do mundo inteiro, porém só agora o chefe da Warner Bros. resolveu revelar que não queria que o filme fosse feito, a princípio.

Toby Emmerich reduziu, propositalmente, a verba ao diretor Todd Phillips para que ele acabasse desistindo de fazer o filme.

O cineasta, entretanto, estava tão convencido da qualidade do seu projeto que vendeu metade dos direitos a uma financeira para que o filme só custasse 25 milhões de dólares ao estúdio, o que acabou reduzindo os lucros à metade.

No fim de tudo, o Coringa acabou recebendo onze nomeações aos prêmios da Academia e um Oscar para Joaquin Phoenix.

O diretor conseguiu provar que Emmerich estava errado.

O filme conta a história do palhaço Arthur Fleck (nome do personagem antes de se tornar o Coringa), um homem cheio de conflitos psicológicos e leva uma vida bastante complexa.

O personagem vive com sua mãe em um apartamento pobre e sem nenhum tipo de luxo, possui um trabalho onde ele não é valorizado e recebe uma minúscula ajuda do governo para custear seus tratamentos.

Ele luta pelo reconhecimento, tanto próprio (já que ele menciona que não entendia o motivo da sua existência) quanto dos outros.

Para que toda essa perspectiva fosse criada, Joaquin Phoenix precisou perder 24 quilos para viver o papel do homem que ri quando tem vontade de chorar – e o fez de maneira brilhante.

Vale lembrar que todos os filmes da Warner Bros. para o ano que vem estrearão nos cinemas e na HBO Max ao mesmo tempo. Isso não caiu bem para os cinemas, que terão que competir diretamente com a plataforma de streaming.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›