Cate Blanchett se chateia com trabalho e quase toma decisão irremediável

Atriz afirmou que o ritmo foi bastante intenso

A atriz Cate Blanchett, de 53 anos, revelou que considerou aposentadoria depois das gravações do seu mais novo filme, Tár, que tem data de estreia marcada no Brasil para a próxima quinta-feira (26).

Ela disse que o desgaste físico e emocional foi muito extenso, e o papel foi desafiador.

“Acho que foi porque era um papel tão físico, os ecos dele ainda estão comigo e acho que sou como muitos membros do público e preciso de um tempo para processá-lo”, explicou a atriz durante sua participação no programa de TV The Sunday Project.

“Obviamente, sou sortuda o suficiente para ter trabalhado com alguns diretores maravilhosos que mudaram minha vida, mas quando tudo se junta assim, isso fica com você. Então eu não quero trabalhar nunca mais”, disse ela, soltando uma boa risada.

Cate Blanchett como Lydia Tár em TÁR (Divulgação / Universal Pictures)

Cate Blanchett sente falta de seu país natal

Durante a mesma entrevista, a artista ainda revelou que sente uma forte saudade da Austrália, o país onde ela nasceu. Atualmente, ela está vivendo há muito tempo nos Estados Unidos.

“Senti muita saudade de casa ao longo dos últimos quatro anos. Sou muito obsessiva, como a maioria dos australianos, com a água. Quero estar na água”, explicou ela.

A atriz contou que seu maior sonho é voltar para o seu país para poder cuidar do jardim, como fazia sua avó.

“Adoraria aprender a ser paciente, ficar quieta e pensar. Minha avó era uma jardineira maravilhosa e minha também é, então realmente quero passar um tempo no jardim com minha mãe”, completou.

Perfomance elogiada

No filme, Blanchett faz o papel de Lydia Tár, a primeira mulher a se tornar regente de uma orquestra alemã.

Ela vem recebendo vários elogios da crítica pelo papel, sendo uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz. Ela já recebeu esse prêmio em 2013, por Blue Jasmine. Em 2004, ela foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador.

Cate Blanchett em Não Olhe para Cima (Reprodução / Netflix)
Cate Blanchett em Não Olhe para Cima (Reprodução / Netflix)

Blanchett lançou um podcast sobre mudanças climáticas

A atriz está trabalhando com o empresário climático e ativista, Danny Kennedy, em um podcast que teve duas temporadas encomendadas no Audible da Amazon.

Ela revelou:

“Este podcast é uma extensão alegre de uma amizade de longa data que todos nós da Dirty Films tivemos com o maravilhoso Danny Kennedy. O conhecimento e a paixão de Danny por soluções climáticas são contagiantes, e nossa experiência no desenvolvimento deste projeto com o pessoal do StoryHunter for Audible foi um tiro no braço – e percorreu um longo caminho para moderar nossa ansiedade ecológica. Esperamos que nossos ouvintes gostem de ouvir as conversas tanto quanto nós gostamos de tê-las.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›