Cartoon Network lança, Cartoonito, marca para público pré-escolar

Inovando, Cartoon Network lançou uma nova marca, dessa vez voltada para um público ainda mais jovem, as crianças da pré-escola.

Absorvendo anos de experiência  e valores do Cartoon Network, a nova marca do grupo ganhou no nome de Cartoonito e traz consigo uma forma moderna de produzir e distribuir um conteúdo para o universo pré-escola.

Chegando a América Latina, a partir de 1º de dezembro, o Cartoonito se baseia numa filosofia de educação própria, valorizando a criança como ela é, incentivando a criatividade, compaixão e a inclusão.

A nova marca da WarnerMedia Kids & Family poderá ser encontrada em vários canais da própria empresa como o HBO Max, mas também estará disponível através de um canal no YouTube, sites e nas redes sociais.

O conteúdo do Cartoonito apostará em produções especialmente pensadas para as crianças que estão começando a sua vida escolar para o segmento, trazendo versões pré-escolares de grandes franquias da WarnerMedia, produções originais exclusivas e conteúdos bem-sucedidos voltados para esse novo público.

Pablo Zuccarino
Pablo Zuccarino (Divulgação / Warner)

Na visão de diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina, o novo canal trará consigo mais representação, através de um amplo leque de conteúdos.

“Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca.”

Uma filosofia própria

Ursos Sem Curso (Divulgação / Cartoon Network)
Ursos Sem Curso (Divulgação / Cartoon Network)

Chamada de Humancentric Learning a filosofia da marca foi desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, uma especialista com um grande gabarito na assessora em produção para conteúdo infantil.

Com o projeto, a nova filosofia de conteúdos procura viabilizar o Cartoonito num espaço onde as crianças possam ser capazes de ampliar o seu potencial único e individual, além de contribuir com os valores emocionais que ajudarão as crianças na interação com o mundo exterior.

“O período pré-escolar é uma etapa evolutiva crucial em que os pequenos começam a identificar, entender e comunicar suas emoções; a construir uma imagem de si mesmos e fazer amigos. Essa filosofia educacional apoia o desenvolvimento dessas competências por meio de histórias divertidas, que encorajam as crianças a se sentirem confortáveis em sua própria pele, acreditarem em suas habilidades, tratarem os demais com bondade e se manifestarem contra as injustiças”, reforça a doutora Laura Brown.

Dessa forma todo o conteúdo do Cartoonito estará alinhado com a nova filosofia, basendo-se em quatro pilares fundamentais: a criatividade, a curiosidade, a coragem e a empatia, permitindo a criação de desenhos e produções que valorizem o otimismo e a resiliência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›