Candyman | Diretora viveu história horripilante no set

Histórias assombrosas saídas de sets de filmes de terror são muito comuns e isto não seria diferente com A Lenda de Candyman.

O longa sobre a lenda urbana dos EUA é dirigido por Nia DaCosta e ela é quem conta como algo completamente inusitado aconteceu na pré-produção do mesmo.

“Quando eu estava em Los Angeles com meu gerente de produção na casa de pré-produção, ouvimos esse som e olhamos para fora e todas as janelas estavam abertas e vimos um enorme enxame de abelhas que parecia ter surgido do nada. Enorme. E eu nunca tinha visto um enxame tão grande de abelhas antes e nós ficamos correndo e fechando todas as janelas e enlouquecendo. E então nós meio que olhamos um para o outro e pensamos, isso é assustador pra car**ho. E depois disso, continuamos encontrando abelhas mortas por toda a casa. Foi muito estranho.”

A fala de DaCosta foi feita durante sua participação na coletiva de imprensa do filme. Na ocasião ela respondeu uma pergunta se algo estranho teria acontecido durante a produção do filme.

Para quem não conhece a história, o Candyman (Homem do Doce em tradução livre) é sempre acompanhado por um enxame de abelhas e a garra que substitui sua mão está sempre cheia de mel. De acordo com a tradição, ele usa doces para atrair crianças para suas armadilhas, como uma forma de se vingar por ter sido assassinado de maneira brutal e injusta ao distribuir doces para os pequenos.

O último trailer  do filme conta um pouco desta história, confira:

O filme de NiaDaCosta e Jordan Peele é uma continuidade do primeiro filme sobre o personagem lançado em 1992. No primeiro filme, Tony Todd (o Candyman) tinha abelhas reais em sua boca durante as filmagens de uma cena.

A Lenda de Candyman (Divulgação)

Se tratando de um filme escrito por Peele a representatividade de personagens negros é bem maior que no primeiro longa da franquia. O público também aguarda se alguma discussão social será pano de fundo da produção.

Uma coisa é certa: A Lenda de Candyman  moderniza a história folclórica norte-americana enquanto leva o público de volta ao Projeto habitacional Cabrini-Green em Chicago, que passou por um processo de gentrificação.

O filme tem como protagonistas Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris, os dois interpretam artistas que se interessam pela lenda e ficam cara a cara com ela em algum momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›