Candidata ao Oscar, Kristen Stewart estreia trailer como Lady Di

Kristen Stewart chegou a Las Vegas com sua Lady Di. As primeiras cenas do filme Spencer, que traz a atriz no papel da princesa mais amada e popular da história da Inglaterra foram divulgadas no CinemaCon, a convenção anual de cinema que acontece no Caesars Palace, em Vegas, e é o maior evento para proprietários de cinemas no mundo.

O filme tem sua trama ambientada em 1991, e acontece durante o feriado de Natal na qual Diana está prestes a tomar uma das decisões mais chocantes e importantes da sua vida naquele momento: divorciar-se do Príncipe Charles e acabar de vez com o ‘conto de fadas’ que se tornou um pesadelo.

O ator inglês Jack Farthing é quem estrela ao lado de Stewart, no papel de Charles, o herdeiro do trono britânico, filho mais velho da Rainha Elizabeth.

O trecho exibido no evento durou 20 minutos, mas, antes disso, o estúdio divulgou um pôster que trazia o slogan “Todo Conto de Fadas Termina”.

O vídeo não foi disponibilizado ao público em geral, mas sabe-se que apresentou figurinos deslumbrantes, cenários bem elaborados e uma conversa bem tensa entre o Príncipe Charles e a Princesa de Gales.

Em seguida, Stewart é vista fugindo de paparazzi pelo terreno da propriedade, mostrando como sua vida pública e sua personalidade e privacidade se misturavam e a desequilibravam.

O filme foi dirigido por Pablo Larrain e tem roteiros de Steven Knight, o criador da aclamada série Peaky Blinders. Existe uma forte expectativa de que Kristen Stewart concorra – e ganhe – ao Oscar com essa produção.

Spencer chegará aos cinemas em 5 de novembro, mas, antes de sua estreia oficial, ele será exibido no Festival de Cinema de Veneza, que vai de 1º a 11 de setembro.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)

Momento delicado para o CinemaCon

O setor do cinema – e do entretenimento, em geral – vem passando por um momento difícil desde que a pandemia se estabeleceu no mundo.

Depois de mais de um ano sem o fluxo constante de novos filmes para atrair o público, e agora com a chegada da variante Delta que representa uma nova ameaça para os frequentadores das salas de cinema, o setor parece entrar em colapso, mesmo com todas as tentativas e estratégias utilizadas.

Como um resultado desesperado causado pelo fechamento prolongado das salas de cinema – ou as baixas bilheterias desde que reabriram – os estúdios acabaram tendo que se render ao lançamento simultâneo dos seus maiores filmes nas plataformas de streaming no mesmo dia em que saem nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›