Canal Brasil investe em diversidade e revela próximos lançamentos

O Canal Brasil, um importante canal de TV paga focado em títulos nacionais, anunciou o lançamento de quatro séries de ficção e documentários, além de um longa-metragem, previstos para 2025-2027.

O longa-metragem Dona Onete, produzido pela Hysteria, retrata a cantora Dona Onete, a “Rainha do Carimbo”, gênero musical tradicional do Pará. Dirigido por Mini Kerti, as filmagens começam em junho, com estreia prevista para 2025.

Esse projeto homenageia uma mulher que é importante para a música brasileira, mostrou o Pará para o mundo e quebrou barreiras. Ao contar a sua história, estamos a dar a conhecer a cultura da região, as tradições, a fauna e a flora presentes nas suas canções”, disse Luisa Barbosa, responsável pela Hysteria, para a Variety.

Paloma é um spin-off do filme de Marcelo Gomes sobre uma mulher trans que luta para se casar numa cerimônia religiosa no Nordeste do Brasil. A série terá quatro episódios e será lançada em 2025.

Café com Canela é um spin-off do filme de Glenda Nicacio e Ary Rosa lançado em 2017, centrado em uma mulher que vive isolada após a morte do filho. A série terá seis episódios e será lançada entre 2026-2027.

Coligay é uma série documental sobre a torcida gay pioneira do Grêmio, que enfrentou preconceito e repressão durante a ditadura militar brasileira. Terá quatro episódios de 30 minutos e será exibida entre 2026-2027.

Amora é uma série baseada no livro de Natalia Borges Polesso, abordando temas como descobertas sexuais e preconceito no universo lésbico. A série terá quatro episódios de 40 minutos com Caroline Fioratti como diretora.

Esses projetos reforçam a diversidade e o compromisso do Canal Brasil com a produção nacional.

“‘Paloma e Café com canela são séries que abrem caminho para spin-offs de filmes. Coligay e Amora fortalecem ainda mais a posição do Canal Brasil pela diversidade em todas as formas de expressão. Esses projetos são expressão dos 26 anos de história do Canal Brasil, maior parceiro do setor cinematográfico brasileiro“, afirmou André Saddy, diretor geral do Canal Brasil, à Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›