As referência dos livros nos episódios 1 e 2 de Percy Jackson

A série Percy Jackson e os Olimpianos estreou no Disney+ para fãs ansiosos que aguardavam uma adaptação fiel dos livros.

A série segue Percy Jackson enquanto ele descobre sua identidade como um semideus e entra em um perigoso mundo da mitologia grega.

O programa se mantém fiel ao material de origem, incluindo detalhes de livros posteriores e fazendo referências a elementos fora dos livros.

Um pégaso familiar

Segundo o Collider, os primeiros dois episódios da série apresentam um pégaso familiar chamado Blackjack. Percy vê um pégaso na segunda série e, embora não seja confirmado que seja Blackjack, a aparência e a importância do personagem sugerem que sim. Blackjack e Percy compartilham uma conexão especial ao longo da história, e sua aparição precoce é um excelente easter egg.

Cartas de Mythomagic

O programa introduz o jogo de cartas Mythomagic, que é usado como forma de treinamento para semideuses e diversão para mortais. Embora Percy nunca tenha jogado o jogo até o livro A Maldição dos Titãs, ele é popular na série e serve como uma ferramenta para que Percy aprenda sobre monstros. Isso se contradiz com o livros, já que na obra original era melhor Percy não saber nada sobre os monstros.

Nomes familiares

O programa cita nomes familiares de outras séries de Rick Riordan, como Mr. Kane das Crônicas dos Kane, com deuses egípcios. Essa referência adiciona profundidade ao mundo de Percy Jackson e sugere a existência de um universo maior nos livros de Riordan. Além disso, o programa faz referência ao restaurante D’Angelo’s, uma lanchonete que não está diretamente relacionada a Nico e Bianca Di Angelo, mas ainda é significativa para os fãs.

Rosto conhecido

O próprio Rick Riordan faz uma participação especial no programa. Embora Riordan não tenha um papel falado, sua presença é notável e indica seu envolvimento na criação do programa. Riordan trabalhou no programa, então não é de surpreender que ele tenha aparecido, mas essa parte específica é adequada, já que ele foi professor por muitos anos antes do sucesso de seus livros.

Personagem dos livros futuros

O programa também Chris Rodriguez, que só aparecer em Percy Jackson e o Mar de Monstros. Chris frequenta o Acampamento Meio-Sangue há muito tempo, mas ainda não sabe de qual deus é filho. Ele é personagem secundário por vários livros e acaba em um relacionamento com Clarisse, a filha de Ares. Sua inclusão demonstra atenção aos detalhes e sugere um arco de personagem mais significativo no futuro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›