Buracos na trama de Supernatural são explicados

Quando uma série dura tanto tempo, como Supernatural, buracos na trama podem surgir.

Enquanto as aventuras de Sam e Dean Winchester tomavam liberdades com a suspensão da descrença, algumas falhas aconteciam, mas o público perdoava porque elas têm algum sentido.

Natureza fraca de Castiel nas últimas estações

Castiel começou o show possuindo poderes cósmicos, capazes de enviar as pessoas de volta no tempo e alterar a realidade.

No entanto, ele foi mais fraco nas temporadas posteriores, apesar do fato de que ele se tornou um Serafim depois de ter sido um anjo normal anteriormente. Embora muitos tenham ficado perplexos com isso, tudo faz sentido como parte do enredo geral.

As habilidades de Castiel foram enfraquecidas por causa da queda dos anjos no final da 8ª temporada. A razão pela qual gente como Lúcifer e Miguel parecem ainda ser poderosos é devido ao seu status de Arcanjos. Castiel manteve sua natureza angelical, mas não conseguiu completar feitos como teletransporte ou superforça, já que o feitiço de Metatron era permanente.

Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)
Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Sam e Dean nunca tiveram problemas financeiros

Um dos problemas de lógica mais gritantes é como os irmãos se sustentavam quando nenhum dos dois tinha emprego.

A resolução para este buraco na trama foi realmente revelada de passagem na décima quarta temporada, onde Dean tentou usar um cartão de crédito fornecido por Charlie que era sem qualquer limite.

No final das contas, os irmãos tiveram acesso a fundos ilimitados por causa da magia técnica de Charlie.

O estado enfraquecido dos leviatãs no purgatório durante a última temporada

Os Leviatãs são os seres predadores do Purgatório, a ponto de Castiel ser derrotado durante o ano em que ele e Dean ficaram presos no reino. No entanto, os monstros foram facilmente derrotados pelo próprio Castiel na temporada final, o que não fazia sentido para os fãs.

Este não é um buraco na trama, porque o Leviatã Castiel atacado alegou que seu líder agora era Eva, não Dick Roman como costumava ser o caso. De acordo com a tradição, a presença do líder Leviatã é o que torna a espécie poderosa, então a ausência de Dick significa que todos os Leviatãs estão enfraquecidos, e é por isso que Castiel foi capaz de dominá-los mais tarde.

Jared Padalecki como Sam e Jensen Ackles como Dean
Jared Padalecki como Sam e Jensen Ackles como Dean (Colin Bentley/The CW)

Conhecimento e habilidade de Michael para abrir o purgatório quando outros anjos não conseguiam

Toda a sexta temporada foi sobre a guerra civil de Raphael e Castiel para encontrar o Purgatório, que exigiu muitos esquemas e planejamento para localizar.

Na temporada 15, no entanto, tudo que Michael teve que fazer foi estalar os dedos para abrir um portal, o que é difícil de entender, já que Raphael também era um arcanjo como Michael.

A solução encontrada para esse buraco na trama foi dada em um diálogo de Michael no penúltimo episódio da série, quando ele deixou escapar que havia realizado os planos de Deus para impressioná-lo e havia escondido muitas coisas dos anjos.

Isso significa que Michael sempre teve o conhecimento do purgatório e simplesmente não o compartilhou com Raphael para manter o favor de Deus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›