Bullying fez diretor se identificar com personagens de A Casa do Dragão

Rivalidade entre Aemond e Lucerys terminou em tragédia

Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão é repleto de rivalidades. Contudo, A Casa do Dragão apresenta muitos personagens que são jovens como os filhos de Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen, e crianças podem muitas vezes ser mais cruéis que os adultos.

Um dos momentos mais marcantes de A Casa do Dragão foi quando Aemond Targaryen é zombado por Jacaerys e Lucerys Velaryon. Aemond ainda não não tinha um dragão, então os filhos de Rhaenyra disseram que conseguiram encontrar um para ele.

Aemond vai ao encontro do prometido dragão e acaba encontrando um porco fantasiado. Jacaerys e Lucerys caem na gargalhada, Aemond fica furioso, e ele fica mais envergonhado por nem mesmo seus irmão, Aegon, o defender da situação.

Greg Yaitanes dirigiu três episódios de A Casa do Dragão, entre eles A Rainha Negra, o décimo e último da primeira temporada. Neste episódio, é a vez de Aemond ameaçar Lucerys, ao qual não só exigiu uma luta para compensar o olho que perdeu como também fez Vhagar perseguir o jovem e seu dragão Arrax.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Yaitanes revelou que sofreu Bullying durante sua juventude, o que o levou a se identificar tanto como Aemond quanto com Lucerys. Ele desabafou:

“Acho que foi no ensino médio que o garoto que me intimidou acabou ganhando o Mais Amistoso da nossa escola. Achei Aemond fascinante. Os agressores são muitas vezes os mais vulneráveis. É um mecanismo de defesa para eles. Fiquei realmente fascinado pelas consequências não intencionais que vêm com a forma como você trata as pessoas e vendo seu trauma”.

Isso fez com que Yaitanes ficasse mais curiosos a respeito de Aemond. Ele continuou:

“O bullying com Luke é tentar recuperar o poder. [Aemond] sente que ele é o mais equipado para ser rei, mas ele não pode reivindicar esse poder. Ele foi provocado impiedosamente quando criança, humilhado quando criança, reivindicou Vhagar como uma forma de reivindicar poder, e com isso eu fui apenas realmente curioso sobre sua psicologia”.

Elliot Grihault como Lucerys Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Elliot Grihault como Lucerys Velaryon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Armas nucleares nas mãos de crianças

Greg Yaitanes ainda comentou a respeito da luta entre os dragões Vhagar e Arrax, que terminou com a morte de Lucerys e seu dragão pelas mandíbulas enormes da dragão de Aemond.

“Os dragões começam a lutar consigo mesmos, e agora não tem nada a ver com essas crianças”.

Isso lembra quando Viserys disse que “A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão”. Yaitanes continuou:

“Este foi o exemplo”, observa Yaitanes sobre o voo Aemond-Luke. Você está colocando armas nucleares nas mãos de crianças e, embora [Aemond] talvez não pretendesse matar [Luke], o que você espera? Então ver a complexidade e a gravidade do que ele fez. Achei que fez um trabalho tão bonito que esse personagem não era apenas um chapéu preto unidimensional.”

Todos os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›