Ex-chefão da Disney revela o que o motivou a se aposentar

Bob Iger, ex-chefão da Disney está se aposetando. Ele completa 71 anos em fevereiro, e começou sua carreira aos 23 no canal ABC, sendo apenas um dos seis CEOs a liderar a Disney desde sua fundação em 1923 até Bob Chapek assumir o cargo em fevereiro de 2020.

Iger planejou se aposentar da Disney em várias ocasiões, e em um entrevista para a Variety, ele foi questionado sobre o que motivou sua decisão de realmente sair desta vez. Ele respondeu:

“Bem, a mesma coisa que motivou minha decisão de me aposentar pela primeira vez, na qual fracassei, é que acredito que a mudança na cúpula tem valor para a empresa. Ele traz uma nova perspectiva, uma espécie de novo par de olhos e uma nova maneira de fazer as coisas e de olhar para as coisas. Em segundo lugar, eu queria sair por minha própria vontade. Eu queria sair não apenas com a cabeça erguida, mas com o corpo forte para que, se houvesse outro capítulo ou outra coisa que eu quisesse realizar na vida, eu teria vitalidade e energia para fazê-lo”.

Em seguida, Iger foi questionado sobre o que planeja para o próximos capítulo de sua vida, se continuará trabalhando ou se tornará mais um acordando cedo para jogar golfes, algo que ele não parece fazer.

“Você está absolutamente certo. Eu não jogo golfe. Estou programado para ser ativo, ocupado e engajado. Então, estou ansioso para ter que ser criativo com meu tempo, talvez pela primeira vez na minha vida. Eu brinco com as pessoas que não tive um verão de folga desde a oitava série. Estou ansioso para uma tela em branco e ter a sorte de ter muita tinta para pintar e tentar descobrir o que faço com essa tela. Honestamente, muito poucas decisões foram tomadas, e a maioria das pessoas com quem conversei que renunciaram, principalmente de posições de responsabilidade significativa, todas me aconselharam a ir devagar e não tomar grandes decisões de imediato. E não estou nem um pouco preocupado com isso”.

Sobre se tem interesse em dirigir outra empresa, ou encontrar um trabalho em tempo integral, Iger disse:

“Não. Não tenho interesse em dirigir outra empresa. Tenho me concentrado principalmente em fazer alguns investimentos seletivos em empresas relativamente novas como forma de aconselhar e orientar fundadores. Vou fazer mais disso, mas, além disso, não tenho planos”.

Ele ainda falou se pretender ter uma mão no processo criativo da Disney, e que seguirá o conselho de sua esposa.

“Acho que é provavelmente o meu maior desafio. Na verdade, minha esposa me disse algo ontem à noite quando voltei da estréia de Amor, Sublime Amor e, obviamente, sentindo tanta alegria pela arte em sua forma mais elevada. Ela disse: ‘Você vai ter que descobrir uma maneira de manter os músculos em tom, por assim dizer, ou ficar envolvida o suficiente’, porque ela sabe que nada me motivou mais do que isso, na verdade. De todas as coisas de que vou sentir falta, além das ótimas pessoas com quem trabalhei, é estar totalmente engajado nos processos criativos. Vou ter que descobrir isso, mas ainda não”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›