BBC engaveta projeto de série depois de acusação sexual contra ator

A BBC interrompeu os trabalhos da Crongton Knights depois das acusações sexuais que caíram sobre o ator Noel Clarke. A série é uma adaptação do livro escrito por Alex Wheatle, e caberia à produtora Unstoppable Film & Television, que pertence a Clarke, realizar o trabalho.

A empresa tinha os direitos do romance e estava preparando tudo para filmá-lo a pedido da emissora britânica. Nesta quinta-feira (01), saiu a notícia que o canal cancelou tudo por tempo indeterminado.

“Não estamos desenvolvendo nenhum projeto com Noel Clarke no momento”, disse um porta-voz da BBC ao site americano Deadline.

A história de Crongton Knights

Crongton Knights centra-se em McKay, que passou pelas dificuldades da morte de sua mãe e de seu pai trabalhando todas as horas para manter os oficiais de justiça longe da porta.

Tendo saído de seu território em uma missão para ajudar uma garota, McKay se vê enfrentando o ex-namorado louco de um amigo, um grupo de crianças em uma viagem de poder e um gangster violento com uma vingança perto de casa.

O livro deu origem a uma série de Crongton, escrita por Wheatle, que foi tema da série Small Axe, de Steve McQueen, ganhadora do BAFTA, após transformar sua vida após os distúrbios de Brixton em 1981.

A BBC não está sozinha em interromper o trabalho com Clarke. O canal Sky fez o mesmo, cancelando a quarta temporada da série dramática de sucesso Bulletproof da qual ele era protagonista.

A Unstoppable Film & Television continua a ser investigada pela All3Media, que detém 21% das ações da empresa.

All3Media suspendeu Clarke e o parceiro de negócios Jason Maza em abril, enquanto se aguarda o resultado da investigação.

Entenda o caso

Noel Clarke (Divulgação)

Todo caso começou quando o jornal The Guardian publicou uma matéria que continham afirmações de pelo menos 20 mulheres, alegando que o ator abusou delas sexualmente, além de manter um comportamento impróprio dentro e fora do ambiente de trabalho.

As denúncias datam de fatos que aconteceram entre 2004 e 2019. Um vídeo inclusive surgiu de Noel Clarke usando um microfone para imitar o próprio pênis. Depois disso, pessoas relataram constrangimento quando o ator insistia em mostrar fotos e vídeos tanto dele mesmo fazendo sexo, quanto de outras mulheres.

Pior que isso, há relatos de mulheres que alegam que ele forçava o contato com elas, e até apalpava suas partes íntimas sem seu consentimento. Na época que as denúncias vieram a tona em abril deste ano, a emissora iTV enfrentou as críticas do público por exibir uma cena de sexo protagonizada por Clarke na série Viewpoint.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›