Autor se preocupou com a interpretação de seus personagens em Game of Thrones

George R. R. Martin relembrou sua primeira visita ao set de Game of Thrones e a preocupação com seus personagens serem interpretados da maneira errada.

George R. R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a série Game of Thrones, compartilhou como foi sua reação ao entrar pela primeira vez no set da famosa série da HBO.

Em uma entrevista para The Official Game of Thrones Podcast: House of the Dragon da HBO, Martin descreveu como foi ver os atores vestido como os personagens que criou e como ficou preocupado que tudo saísse com imaginou nos livros.

“É emocionante se está sendo feito corretamente. Sempre há perigos, quero dizer, [os livros] são – eu fiz piadas de que eles são meus filhos, mas em certo sentido eles são. Quando você tem um filho e trabalha com eles por anos, e então você dá para outra pessoa para adoção, ou você manda para um internato ou qualquer outra coisa, você espera que eles saiam bem, que eles não sejam alterados ou abusados, ou algo assim, também. Lembro-me quando visitei Game of Thrones pela primeira vez, eles estavam filmando em Belfast, em uma ilha, e eu vim visitar o set e eles ainda estavam trabalhando no primeiro episódio, o piloto”.

Arya (Maisie Williams) e Ned (Sean Bean) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Arya (Maisie Williams) e Ned (Sean Bean) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Martin também confessou que houve momentos em que não reconheceu seus personagens, ao qual foram colocados para fazer coisas que nunca fariam nos livros.

“David Benioff me mostrou um clipe de a cena com Arya e seu pai Ned na escada, onde ela estava de pé em um pé tentando se equilibrar. E foi ótimo. Quer dizer, eu tinha visto ensaios com esses atores, mas não os tinha visto no personagem, não tinha visto eles fazerem isso. Era a minha cena, ganhar vida, esses eram meus personagens, e nada parecia melhor do que ver isso acontecer. Mas é claro, há sempre o outro lado disso, onde de repente você está vendo uma cena e dizendo, cara, o que diabos eles fizeram aqui? Não é assim que deveria ser, meu personagem nunca faria isso, meu personagem nunca diria isso. Isso pode ser frustrante, então, como qualquer outra coisa na vida, é complicado”.

Martin escreveu e leu roteiros de Game of Thrones,  como também consultou sobre decisões de elenco e visitou sets, mas isso não impediu que ele fosse afastado do projeto após quatro temporadas e a história começou a se distanciar do livros.

O escritor agora está de volta ao trabalho com A Casa do Dragão, um prequela de GoT, que conta história da guerra civil da Casa Targaryen. A série estreia no dia 21 de agosto na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›