Autor de A Escola do Bem e do Mal revela suas expectativas para o futuro do filme

Soman Chainani escreveu a saga de seis livros que inspirou o novo filme da Netflix

Uma das apostas e estreias pensadas para a temporada de Halloween da Netflix, A Escola do Bem e do Mal chegou ao streaming sem fazer grande alarde, mas já se tornou um sucesso na plataforma.

Embora não tenha agradado parte da crítica, que chegou sugerir que o filme fosse uma série, A Escola do Bem e do Mal chegou a primeira posição no Top 10 da Netflix. Porém, seu futuro ainda não está garantido

Charlize Theron, Michelle Yeoh e Kerry Washington em A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)
Charlize Theron, Michelle Yeoh e Kerry Washington em A Escola do Bem e do Mal (Reprodução / Netflix)

Inspirada na saga de livros do escritor Soman Chainani, ainda não está claro se A Escola do Bem e do Mal ainda ganhará uma sequência, mas se dependesse do seu autor, a trama de Sophie e Agatha poderia confortavelmente se transformar numa franquia.

Numa recente entrevista à Variety, Chainani comentou sobre as suas expectativas com a adaptação afirmando que não conseguia acreditar que o seu primeiro sucesso havia se tornado um filme.

“Você nunca realmente acredita que [a sua obra] vai ganhar vida dessa maneira. Então, quando isso realmente acontece, parece que você está vivendo um sonho um pouco.”

Cena de A Escola do Bem e do Mal
Cena de A Escola do Bem e do Mal (Divulgação / Netflix)

Porém, o autor claro que a Netflix ainda não tem planos definitivos para continuar a história, afirmando que uma sequência poderia depender apenas do sucesso do primeiro filme.

“A esperança é fazer mais [filmes], depende apenas do público”, afirmou Chainani.

O escritor ainda disse que poderia tornar o filme numa franquia com, pelo menos seis filmes, sendo que cada longa-metragem contaria a história de dos livros da saga.

Embora tenha feito uma estreia discreta no streaming e nas redes sociais, A Escola do Bem e do Mal ainda pode estourar a bolha da Netflix, à medida que mais assinantes assistem o filme.

Charlize Theron em A Escola do Bem e do Mal
Charlize Theron em A Escola do Bem e do Mal (Divulgação / Netflix)

Um dos pontos a favor da nova produção é o seu elenco, que conta com a presença de Charlize Theron, Kerry Washington, Patti Lupone, Laurence Fishburne e Michelle Yeoh, além das artistas em ascensão Sophia Wylie e Sofie Anne Caruso.

Em sua trama, o filme explora a amizade de Sophie e Agatha, que é ameaçada pelo ambiente que as garotas vivem: uma escola mágica que treina heróis e vilões. Embora sejam unidas, as garotas acabam tomando caminhos diferentes, quando Sophie acaba indo para o lado do “mal” e Agatha é levada para o “bom”.

A Escola do Bem e do Mal já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›