Atrizes falam sobre pressão para estarem magras em série

As atrizes April Pearson e Laya Lewis, que participaram, respectivamente, da primeira e segunda geração da série Skins, abriram o jogo recentemente sobre as dificuldades enfrentadas durante as gravações. A produção britânica retrata a vida e as complicações de um grupo de adolescentes rebeldes.

Pearson, que hoje tem 32 anos, chegou a classificar a experiência de trabalhar na série de doentia durante um episódio do seu podcast, Are you Michelle from Skins?.

“Na época você é jovem e não sabe muita coisa. Você realmente não sabe o que dizer, como se colocar… E como várias vítimas de traumas, você olha para trás e pensa, ‘sim, aquilo era doentio para c******’”, disse Pearson após explicar que as atrizes eram até mesmo incentivadas a pular refeições durante as gravações da série caso precisassem gravar cenas de biquíni ou sexo.

Sobre as cenas de sexo Pearson e Lewis comentaram que se sentiam muito inseguras:

“Há uma diferença entre ter uma idade oficialmente legal e ter uma idade psicológica apropriada. Eu estava conversando com o meu marido e dizendo para ele como acho que era nova demais, sinto como se não tivesse sido protegida”, disse Pearson.

Laya Lewis acredita que por já ter 18 anos quando trabalhou em Skins foi submetida a gravar mais cenas de sexo. Além disso, Lewis reprovava a forma que os produtores adicionavam mais profissionais ao elenco.

Laya Lewis em Skins (Reprodução)

“Penso que tudo bem, somos atores e estamos atuando, mas se você sair por aí convidando crianças nas ruas, o que era essencialmente o que eles estavam fazendo para ter esse clima de autenticidade, é preciso um pouco mais de suporte. Converse sobre as coisas. Era apenas ‘bang, dia um, aqui vamos nós’”.

April Pearson também revelou que outros colegas da produção compartilham o mesmo sentimento que ela e Lewis tem sobre a participação na série.

“Laya, você não é a primeira pessoa que me diz que guardou más memórias dessa experiência. Estamos falando de sete temporadas do mesmo show e todo mundo sente a mesma coisa, com certeza algumas das mulheres e alguns dos homens com quem conversei sentem a mesma coisa”, declarou.

Por fim, Laya Lewis falou sobre a pressão para que as atrizes emagrecessem:

“Eu definitivamente sofri muita pressão para emagrecer e ficar mais magra. Dos criadores e de pessoas dos bastidores. Chegamos ao ponto de ouvirmos de alguém que deveríamos pular o café da manhã e que deveríamos comer apenas uma batata assada”, declarou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›