Atriz fez dieta absurda para virar gostosona dos games

Atriz se dedicou ao extremo treinamento para personagem de Tomb Raider

A atriz Alicia Vikander fez tudo que estava ao seu alcance para interpretar a personagem Lara Croft em Tomb Raider: A Origem.

Ela revelou que se apaixonou pela personagem – que já foi interpretada por Angelina Jolie – quando tinha apenas oito anos de idade, pois nunca tinha viso “uma garota como personagem principal em um videogame” anteriormente.

Ela ainda afirmou que se impressionou com a forma como Lara Croft era “extremamente valente, capaz e uma grande aventureira”.

No featurette intitulado Tomb Raider: Becoming Lara Croft, a atriz comentou sobre como ela mergulhou de cabeça no papel durante a produção do filme.

Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)
Alicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem (Reprodução)

Além de aparecer imersa em corredeiras e fazendo saltos aventureiros através de um cinto ou pendurada em cabos e lugares altos, ela comenta como se dedicou a “se tornar a heroína de ação que todos sabem que ela é.”

A atriz explica no vídeo que Becoming Lara Croft é uma história de origem para Lara, mas também funcionou como uma ‘história de origem’ pessoal, de certa forma.

“Desde que eu era criança, eu sempre quis fazer parte de um grande filme de ação e aventura e me desafiar mais e foi neste filme que eu pude finalmente fazer isso”, afirmou Vikander no vídeo.

“No início, ela [Lara Croft] é uma garota comum vivendo em Londres, mas depois que os anos passam desde a última vez que ela viu o pai, ela decide embarcar em uma aventura para saber se ele ainda estava por aí em algum lugar. Este filme mostra como ela se tornou a heroína da forma como todos nós a conhecemos.”

Para interpretar a personagem Alicia Vikander não mediu esforços

Durante as gravações das cenas, ela acabou sofrendo alguns machucados e chegou ao ponto de ter uma hipotermia por ficar na água gelada durante muito tempo.

“Os machucados e marcas são chatos, obviamente, mas o frio foi uma das piores partes, principalmente quando você chega ao ponto de desenvolver hipotermia”, relembrou a atriz.

Alicia Vikander com Lara Croft em Tomb Raider (Reprodução)
Alicia Vikander com Lara Croft em Tomb Raider (Reprodução)

O processo de preparação foi bastante pesado

“Eu queria que ela fosse uma garota forte fisicamente, então, eu comecei todo o processo para ganhar massa muscular.”

“Foi incrível, mas foi mais ou menos três ou quatro meses para eu conseguir ter músculos – e depois demorou uma semana para eu perdê-los. Eu tinha um treinador […] e pensei: ‘meu Deus, eu vou ficar parecendo o Tarzan?’”, brincou a atriz em uma entrevista no Brasil ao apresentador Danilo Gentili.

“E eu comecei a treinar, mas você sabe que 80% é o que você come, então, umas oito vezes por dia, eles traziam comida para mim. Eu comia um pote de arroz cinco vezes por dia”, relembrou a atriz na época do lançamento do filme.

Tomb Raider: A Origem está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›