Atriz de O Predador: A Caçada rebate críticas e escancara ignorância do público sobre indígenas: “As pessoas não têm ideia do que estão falando”

Muitos julgaram antes de sequer assistir o filme, desabafou artista

Amber Midthunder, protagonista de O Predador: A Caçada, não se importa para as opiniões negativas acerca do filme.

A atriz é a protagonista do longa dirigido por Dan Trachtenberg, que volta no tempo para o século 17 e mostra a primeira visita do alienígena à Terra, onde encontra uma tribo de índios Comanches.

Em entrevista concedida à Revista People, Amber disse que tenta não se importar com as críticas, já que acredita no bom trabalho do diretor.

“As pessoas sempre vão dizer coisas, mas é apenas barulho. Honestamente, essas pessoas não têm ideia do que estão falando. Em primeiro lugar, eu me sinto muito orgulhosa do nosso filme e acho que Dan é um cineasta incrível, e fez algo que vai fazer as pessoas engolirem suas palavras.”

O Predador: A Caçada
O Predador: A Caçada (Divulgação)

Segundo a atriz, muitas pessoas viram uma protagonista feminina e automaticamente começaram a criticar o filme por achar que estava tentando ser ‘moderno’ e pegar carona no movimento feminista para causar.

Amber diz que eles estão equivocados e que na verdade Naru como protagonista tem uma trajetória mais pessoal do que social:

“Acho que muitas pessoas pensaram que nosso filme seria um tipo de história ‘desconstruída’, tipo ‘f*da-se o Patriarcado’, e não é disso que ele se trata. Não é uma garota desafiando o que os homens dizem que ela pode e não pode fazer. É literalmente uma pessoa que sente um chamado para algo e as pessoas que a conhecem não acham que essa é a vocação dela. Isso é muito mais pessoal e, eu acho, como o personagem, mais difícil de lidar do que qualquer outra coisa.”

Mulheres eram guerreiras na época, explica atriz

Outra crítica sobre a produção foi o fato de que Naru, uma mulher, era uma guerreira dos Comanches há séculos, o que para muitas pessoas estaria historicamente errado, e que somente homens ocupavam a posição na época.

Amber Midthunder como Naru em O Predador: A Caçada (Reprodução)
Amber Midthunder como Naru em O Predador: A Caçada (Reprodução)

Amber esclareceu que sim, as mulheres também eram guerreiras na sociedade da tribo:

“As pessoas não sabem muito sobre história indígena, ponto final. Então elas não sabem que tipo de guerreiros nós éramos, tem gente que nem sabe que existem tribos ou línguas diferentes. Então isso já vem de um lugar de ignorância. […] E eles [os índios] tinham uma sociedade guerreira feminina, havia mulheres que lutavam e caçavam. Mas tudo bem, você tem que olhar para as críticas e pensar: ‘Tanto faz, as pessoas sempre vão dizer coisas’. Estou orgulhosa do que fizemos.”

O Predador: A Caçada já está disponível no Star+, assim como todos os demais filmes da franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›