Atriz de Jogos Vorazes revela abuso durante gravações do filme e choca com desfecho

O nome do culpado não foi revelado por conta da 'cultura do cancelamento', disse artista

Jena Malone fez uma confissão de um incidente que deixou uma marca dolorosa em sua experiência nos filmes de Jogos Vorazes: ela foi abusada sexualmente por um colega.

A atriz fez uma longa publicação em sua conta oficial no Instagram, onde desabafou sobre o abuso que sofreu de uma pessoa envolvida na produção, que ela preferiu não identificar.

Jena Malone como Johana Mason em Jogos Vorazes: Em Chamas (Divulgação)
Jena Malone como Johana Mason em Jogos Vorazes: Em Chamas (Divulgação)

Segundo Jena, ela precisou de muito tempo para conseguir buscar sua forma de justiça, seguir em frente e lembrar novamente dos filmes com carinho, separando-os dessa experiência por trás das câmeras:

“Tirei essa foto logo depois que eu encerrei as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança Parte Um, quando eu tive que me despedir de todo mundo no set. Nós estávamos filmando em um imóvel maravilhoso no interior da França e perguntei ao motorista se ele poderia parar nesse campo para que eu pudesse chorar e capturar esse momento. Mesmo que essa época em Paris tenha sido extremamente difícil para mim… Depois de passar por um término de namoro ruim e ser abusada sexualmente por alguém com quem trabalhava, eu estava cheia de gratidão por esse projeto, pelas pessoas das quais me aproximei e o papel maravilhoso que eu pude interpretar. Uma mistura emaranhada de emoções que eu só estou conseguindo separar hoje em dia.”

Atriz preferiu buscar responsabilização e ‘cura’ de colega de Jogos Vorazes que abusou dela: “Me ajudou”

“Eu gostaria que isso não estivesse ligado a um evento traumático para mim, mas essa é a verdadeira essência da vida, eu acho. Como segurar o caos com a beleza. Eu trabalhei muito duro para sarar e aprender através de uma justiça restaurativa, fazendo as pazes com a pessoa que me violou e comigo mesma. É difícil discutir minha personagem e o filme sem sentir as feridas desse momento no tempo, mas estou pronta para seguir em frente e clamar de volta a alegria e senso de conquista que senti. Muito amor a todos vocês sobreviventes pelo mundo afora.”

Jena-Malone (Divulgação)
Jena Malone (Divulgação)

Respondendo a um comentário de que o abusador teria escapado impune e sem consequências por seus atos, a atriz desmentiu. Segundo ela, a técnica de solução consensual de conflitos foi melhor do que um processo judicial e foi suficiente para que ela superasse o ocorrido.

“Isso não é verdade”, afirmou Jena. “Eu usei a justiça restaurativa para permitir a cura e a responsabilidade e o crescimento com a outra pessoa. Foi um processo duro, mas um que eu acredito que me ajudou de verdade a passar por alguns dos processos mais difíceis do luto”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›