Ator ‘esquecido’ de Indiana Jones faz pedido para a Disney após 38 anos

Personagem ainda é um dos preferidos do ator

Ke Huy Quan voltou aos holofotes de Hollywood no último ano, e quer aproveitar a deixa para pedir um filme derivado de Indiana Jones com seu personagem de 1984.

O ator concedeu entrevista ao podcast Happy Sad Confused para discutir seus recentes projetos, como a participação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e a segunda temporada de Loki. Nela, ele admitiu que seu personagem mirim de Indiana Jones e o Templo da Perdição ainda é um dos seus favoritos da carreira.

Ke Huy Quan como Short Round em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)
Ke Huy Quan como Short Round em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)

Não só isso, mas confessou que ele está super disposto a reviver o personagem na hora em que os donos dos direitos dos filmes decidirem convidá-lo:

“Eu amo o personagem do Short Round. Ele é engraçado, corajoso e salva a vida do Indy. Se a Disney ou a Lucasfilm chegarem para mim em qualquer dia e me disserem: ‘Queremos fazer um derivado com Short Round’, eu já tô lá, cara! Eu amo demais esse personagem e seria incrível revisitá-lo tantos anos depois.”

Embora queria interpretar Short Round de novo, Ke Huy não tem ideia de qual história o filme poderia contar. Para ele, sua idolatração a Indiana Jones pode ter influenciado suas decisões de carreira, e o mesmo poderia ter acontecido com seu personagem no fime.

“Eu não faço a mínima ideia por onde ele anda, seu palpite é tão bom quanto o meu. Mas considerando que ele admirava tanto o Indy, eu não ficaria surpreso nele ter virado um arqueologista.”

Não existirão filmes de Indiana Jones sem Harrison Ford, garante executiva

Harrison Ford como Indiana Jones (Reprodução)
Harrison Ford como Indiana Jones (Reprodução)

Filmes da franquia não parecem ter uma boa perspectiva de futuro, então é bom que Ke Huy não fique muito animado. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, garantiu em entrevista que eles não repetiriam o erro de tentar reescalar Han Solo com Indiana, e que sem Ford não haverá mais filmes:

“Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez Solo devesse ter sido um programa de TV. Mas mesmo fazendo Solo como um programa de TV sem Harrison Ford como Han Solo… É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse: ‘Sim – este é Indiana’.”

Indiana Jones e O Chamado do Destino tem previsão de estreia nos cinemas de todo o Brasil a partir de 29 de junho de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›