Ator de A Casa do Dragão improvisou final de personagem para fazer espectador chorar

Paddy Considine explicou como improviso deixou cena de Viserys mais marcante

Paddy Considine foi responsável por uma das cenas mais comoventes da primeira temporada de A Casa do Dragão. A cena em questão tem a ver com os momentos finais de Viserys, quando finalmente sucumbe á doença que vinha o deteriorando há anos.

Logo no início da série, o público vê que Viserys perdeu sua amada esposa, Aemma (Sian Brooke), enquanto ela estava em trabalho de parto. Desde então, isso o assombrou.

Mesmo casado com Alicent (Emily Carey / Olivia Cooke) e gerando muitos novos herdeiros, Viserys nunca esqueceu sua esposa e seu filho que faleceram. Em seu último suspiro, Viserys parece ter uma visão, e então diz: “meu amor”.

De acordo com o site internacional Screen Rant, durante uma coletiva de imprensa em um convenção de Game of Thrones em Los Angeles, Considine revelou que a frase “meu amor”, foi algo improvisado por ele, para deixar a cena ainda mais comovente.

“No final das contas, quando ele morre, eu apenas tive a ideia de que antes de ele deixar aquele reino, Aemma é quem vai encontrá-lo, e ele finalmente está de volta com ela. Então foi isso. E na frase que foi improvisada, eu apenas disse: ‘Meu amor’. Estendi a mão como se estivesse tocando seu rosto e apenas disse: ‘Meu amor’. E eles mantiveram isso.”

Interpretar Viserys impactou Paddy Considine

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Segundo o Collider, durante uma participação no The Adam Buxton Podcast, contou o quão comovente foi gravar as cenas de Viserys. O ator disse que esses momentos os fizeram lembrar de quando seu pai enfrentou um câncer.

“Eu não assisti ao episódio oito, mas minha esposa assistiu, e minha filha, e elas ficaram muito chateadas com isso. Minha esposa disse: ‘Apenas assista ao final’. Anos atrás, eu vi meu pai morrer de câncer e ele simplesmente piorou rapidamente após ser diagnosticado até estar à beira da morte. Ele ficou esquelético rapidamente. Então, quando [minha esposa] me mostrou aquela coisa final e meu rosto apareceu, comecei a chorar porque olhei para a imagem do meu pai quando ele estava morrendo, a imagem dele, e foi chocante. Foi muito, muito chocante para mim”.

Sobre A Casa do Dragão

A série A Casa do Dragão foi lançada em agosto deste ano na HBO, e os episódios estão disponíveis na HBO Max. O programa é uma prequela de Game of Thrones. A história retrata a guerra civil na Casa Targaryen onde familiares lutam para herdar o Trono de Ferro.

O elenco inclui Milly Alcock, Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Emily Carey, Ewan Mitchell, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Steve Toussaint. A segunda temporada já foi anunciada, contudo, ainda não tem data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›