Ator de 007 quis reclamar de cena LGBTQIA+, mas se sentiu intimidado

Ben Whishaw não ficou satisfeito com a maneira como 007: Sem Tempo Para Morrer tratou a orientação sexual de seu personagem, chamado Q.

No filme mais recente da franquia do espião, é revelado que o expert em tecnologia de Bond é gay. A informação não é dada abertamente, mas insinuada de forma sutil: em uma cena do filme que mostra Q está se arrumando para um encontro com outro homem.

Em um bate-papo com o The Guardian, o ator de 41 anos confessou que não achou que a história do personagem foi tratada de maneira adequada.

Ben é abertamente gay e revelou durante a entrevista que, apesar de não achar que a cena foi algo feito com um propósito ruim, ele sentiu que o assunto poderia ter sido muito melhor explorado:

“Eu acredito que isso não tenha sido algo que o estúdio fez obrigado. Aquilo não era a minha impressão de como isso aconteceu. Eu acho que veio de uma boa intenção. E eu acho que eu me lembro de sentir algo como isso que você acabou de descrever. Eu acho que eu pensei, ‘Nós estamos fazendo isso, e depois não vamos fazer mais nada com isso?’. Eu lembro, talvez, de sentir que aquilo era insatisfatório.”

Ben Whishaw é Q em 007: Sem Tempo Para Morrer (Reprodução)
Ben Whishaw é Q em 007: Sem Tempo Para Morrer (Reprodução)

Ator ficou intimidado demais para dialogar

O ator confessou que sentiu vontade de falar a respeito daquilo com alguém, mas ficou um tanto quanto intimidado por conta do tamanho da produção. Ele admitiu que em uma produção menor ele tentaria mudar a cena, mas preferiu só ir lá e fazer o que foi mandado:

“Por qualquer motivo, eu não discuti aquilo com ninguém no filme. Talvez em um outro tipo de projeto eu teria feito isso? Mas é uma máquina muito grande. Eu pensei um monte se eu deveria ou não questionar aquilo. Finalmente, eu não questionei. Eu aceitei que estava escrito daquele jeito. E eu recitei as falas. E é isso que é.”

007: Sem Tempo Para Morrer não tem previsão de lançamentos em streamings. O filme está disponível em serviços de compra e aluguel digital como YouTube Filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›