As Mortes dos Murdaugh | Família que virou série da Netflix causa tumulto em porta de tribunal

Julgamento virou atração turística em cidadezinha onde os crimes aconteceram

Na quarta-feira (22), a Netflix estreia sua mais nova série documental intitulada As Mortes dos Murdaugh: Crimes Numa Família Sulista, que conta a história de vários assassinatos que deixaram uma pequena comunidade da Carolina do Sul completamente em choque.

A série promete, em sua sinopse, expor vários segredos ‘arrepiantes’ da família criminosa.

O caso é tão grave que envolve assassinatos, acidentes de barco, falsa tentativa de suicídio para tentar forjar mortes e outras irregularidades que envolve a poderosa família formada por advogados.

Julgamento de Alex Murdaugh virou sensação na região

O homem foi acusado de assassinar a esposa Margaret Kennedy Branstetter e o filho mais novo, Paul Terry Murdaugh, que foram mortos a tiros em sua casa, na noite do dia 7 de junho de 2021.

No dia 14 de julho de 2022, Alex foi indiciado pelos crimes, com as autoridades alegando que ele atirou contra a esposa utilizando um rifle e no próprio filho com uma espingarda.

Alex Murdaugh em julgamento (Reprodução YouTube)
Alex Murdaugh em julgamento (Reprodução YouTube)

O desfecho do julgamento está sendo aguardado por uma multidão

De acordo com uma publicação da BBC News, várias pessoas se aglomeram na porta do tribunal do condado de Colleton para acompanhar o julgamento de Alex Murdaugh, que se declarou inocente.

O julgamento já está na terceira semana na Carolina do Sul e é considerado o maior evento que já aconteceu na região.

“É a única coisa que está acontecendo em Walterboro – a única coisa que já aconteceu em Walterboro”, disse uma pessoa, enquanto esperava na fila na manhã de sexta-feira.

As pessoas aglomeradas no local dizem que ficaram fascinadas pela queda dramática da histórica família sulista. Isso porque, de 1920 a 2006, três gerações da família serviram consecutivamente como promotores-chefes da área e ainda ficaram milionários com uma empresa privada de litígios familiares.

“Eles governaram esta área por anos e anos, e agora tudo está começando a desmoronar – pelo menos parece”, disse Wally Pregnall, que viajou de Charleston para assistir ao julgamento.

Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)
Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)

Pessoas viajaram de vários lugares para assistir ao julgamento retratado em As Mortes dos Murdaugh: Crimes Numa Família Sulista

Há pessoas que viajaram de lugares como Califórnia, Idaho, Wisconsin e Maine, fazendo da cidade um verdadeiro ‘ponto turístico’.

Há relatos de grupos de amigos que pegaram carona, de uma família tirou o dia de folga e dirigiu duas horas só para acompanhar o julgamento de perto. Existe até mesmo um caso de uma professora do ensino médio que levou seus alunos em uma excursão até o local.

“Sinto que esse momento faz parte da nossa história e queríamos estar aqui para testemunhar”, disse a professora Monica Petersen.

Alex Murdaugh enfrentará 30 anos de prisão caso ele seja condenado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›