As cinco maiores diferenças entre Game of Thrones e A Casa do Dragão

Spin-off de Game of Thrones chegou as telinhas com algumas diferenças fundamentais em sua criação

O maior sucesso da HBO, Game of Thrones se tornou uma das séries mais populares do planeta e, há poucos meses, ganhou o seu primeiro spin-off, com a estreia de A Casa do Dragão.

Porém, embora se passem no mesmo universo, a série derivada é ambientada séculos antes da história principal e foca na história da Casa Targaryen, por isso A Casa do Dragão tem algumas diferenças importantes em relação a Game of Thrones.

Diferente: Uma história menor

Paddy Considine, Emma D'Arcy e Matt Smith em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Paddy Considine, Emma D’Arcy e Matt Smith em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

A Casa do Dragão é uma história muito mais simples e restrita apenas as tramas que tomaram a Casa Targaryen e sua a guerra civil. Por outro lado, Game of Thrones é uma trama que envolve todo os Sete Reinos e as mais importantes dinastias de Westeros.

Embora a Dança dos Dragões leve Aegon e Rhaenyra  a buscarem acordos com outras Casas dos Sete Reinos, as consequências desses acordos e ventos serão sentidas, em sua maioria, pelos negros e verdes, as duas facções que dividiram os Targaryen.

Uma série sobre o patriarcado

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) em A Casa do Dragão
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução/ HBO)

Embora Game of Thrones leve muitas mulheres para a sombra do poder e esteja recheada de personagens femininas atraentes e complexas, Arya Stark, Cersei Lannister, Daenerys Targaryen, etc, A Casa do Dragão é uma série sobre mulheres.

O plot de todo o spin-off gira em torno de princesa qualificada em com um espírito de rainha que teve o seu trono roubado por seu irmão menos hábil e qualificado. Já GoT gira em torno de uma história mais abrangente que explora a corrupção, os acordos e a influência de grupos capazes de exercer sobre o poder.

Mais dragões

Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Os dragões Meleys e Seasmoke em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Um detalhe óbvio sobre A Casa do Dragão, já anunciado em seu título é a quantidade de dragões na série que, inclusive, já marcaram presença em alguns dos eventos-chave da primeira temporada.

As criaturas ainda prometem ser o centro e arma mais poderosa da guerra travada entre os Targaryen. EnquantoGame of Thrones apresenta apenas três dragões em toda a sua trama, que não chegam ao tamanho adulto até o final da série.

Não há heróis

Dyana (Maddie Evans) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão
Dyana (Maddie Evans) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Logo de cara, a primeira temporada de Game of Thrones apresenta uma série de figuras detestáveis, mas também revela alguns personagens cativantes que se provam uma espécie de heróis, como Ned, Arya e Sansa Stark, além de Jon Snow.

A Casa do Dragão, por outro lado, não apresenta tais figuras, com a inicialmente injustiçada Rhaenyra chegando o mais próximo de se tornar uma ‘heroína’. Porém, a trajetória da protagonista é marcada por movimentos que visavam garantir o seu poder, como o casamento com Daemon, por exemplo.

Menos ação

Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Os primeiros episódios de A Casa do Dragão são marcados por um estilo contador de história pela explicação de alianças e acordos, abrindo caminho para o ápice da série, que será a Dança dos Dragões.

O derivado começa a provar um pouco mais de ação nos últimos episódios da primeira temporada. Enquanto isso, Game of Thrones teve cenas de ações, lutas e mortes desde os seus episódios iniciais.

Todos os episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›