Artigo da Betway mostra como é o perfil dos solteiros e explica sucesso de filmes românticos

A vida de pessoas casadas costuma ser diferente da rotina de quem ainda é solteiro. Os motivos são diversos, desde a companhia constante até as tarefas que existem por conta disso. Entretanto, segundo reportagem feita pela Betway, existem explicações científicas para essa diferença, inclusive na personalidade. São comportamentos causados por substâncias produzidas pelo corpo humano, que fazem de pessoas solteiras, por exemplo, mais propícias ao estresse. Isso ajuda a entender até mesmo o sucesso de muitos filmes românticos, o gênero preferido dos produtos de Hollywood.

Nos últimos três anos, os serviços de streaming ganharam espaço na rotina das pessoas e desbancaram até mesmo a indústria do cinema. Os filmes e séries originais dessas plataformas fizeram sucesso e garantiram milhões de assinantes. Uma das táticas para isso foi apostar no romantismo, como no caso da série de sucesso Love Life, da HBO Max, ou do premiado filme Histórias de Casamento, da Netflix. Esse é um gênero que faz muito sucesso com público, sobretudo entre os solteiros.

Essa ligação pode ser melhor entendida pela análise feita no artigo da Betway, site de jogos de roleta online. Ele mostra como se comportam as pessoas solteiras, sobretudo em comparação com quem está em um relacionamento mais fixo. A entrevista com a psicóloga Maria Laís Campos ajuda a entender que o nosso lado social sempre vai falar mais alto. “O isolamento potencializa respostas inflamatórias no organismo, enquanto redes sociais de suporte reduzem resposta ao estresse e potencializam funções anti-inflamatórias”, explica a profissional.

Isso significa que precisamos compartilhar momentos, pois somos seres sociais. Pessoas solteiras costumam enfrentar mais dificuldades nisso, principalmente em momentos de intimidade, justamente por estarem sozinhas neste sentido. A solução, em alguns desses momentos, pode ser um filme ou uma série de romance. Isso ajuda a entender melhor o amor, inclusive para sonhar com algo próximo disso. É claro que um relacionamento não é a solução de 100% dos problemas, mas é algo saudável se for feito de maneira dedicada.

Diferenças marcantes

O artigo entrevistou vários especialistas, inclusive da área média, para ajudar a entender todas essas diferenças. A neurocirurgiã Ana Maria Moura, por exemplo, explicou de maneira técnica como a produção de certas substâncias causa diferenças marcantes entre solteiros e casados. “A paixão é um sentimento que terá uma representação corporal e será mediada pela liberação de alguns neurotransmissores no cérebro”, esclarece a especialista.

Ela ainda acrescenta que algumas substâncias específicas causam isso. “A dopamina, o neurotransmissor do prazer, é ativado na sensação de bem-estar de estarmos juntos à pessoa que amamos. Outro neurotransmissor ativado é a serotonina, que está associado ao prazer. As endorfinas auxiliam no efeito da satisfação e felicidade, ainda inibem os impactos da irritação e do estresse. A feniletilamina, semelhante à anfetamina, torna a nossa memória mais aguçada também para os detalhes do ser amado”, conclui Ana Maria Moura na conversa.

Outro entrevistado pela equipe do blog Betway Insider foi o diretor de Cardiologia Clínica do Grupo Sirius, Jeffer de Morais. O médico garantiu que existem muitas diferenças práticas, colocando os casados com potenciais mais saudáveis na rotina. “Na nossa prática diária, vemos que os pacientes que estão sozinhos fazem menos exercícios e têm descuidos maiores com a alimentação.”

Mais audiência em agosto

No dia 12 de agosto, é comemorado o informal Dia dos Solteiros. Isso significa que o potencial dos streamings com os filmes de romance só deve aumentar, sobretudo entre os próprios solteiros. Essas datas costumam ser usadas para focar em um gênero, como nos Dias dos Namorados, e agora não será diferente. A Netflix, a HBO Max e outros serviços vão ter muito a comemorar.

Existe uma grande diferença entre solteiros e casados, e a ciência mostra isso com alguma clareza. Isso sempre será aproveitado pela indústria, inclusive os produtores de filmes e séries. Conhecer bem o público é fundamental para entender como se faz sucesso no entretenimento.

O artigo da Betway tem um olhar técnico, justamente para entender melhor o comportamento dos solteiros. Esses acabam sendo mais solitários e estressados, e acabam procurando nos filmes uma maneira de aliviar a pressão por um relacionamento. Tudo isso acaba causando impacto também no streaming, um dos maiores produtores de conteúdo assim nos últimos anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›