Após contratar Silvio de Abreu, HBO Max terá escola para atores

A produtora norte-americana WarnerMedia surpreendeu ao anunciar aos seus funcionários a criação de uma escola para atores aqui no Brasil. Isso será feito por meio da HBO Max.

O serviço de streaming está investindo pesado em produções nacionais, com o apoio de grandes contratações recentes. Portanto, passará a apostar na formação de novos talentos.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia é abrir uma escola de dramaturgia, após contratar Flávia Lacerda para o desenvolvimento de filmes e séries de comédia.

Além disso, eles trouxeram recentemente Silvio de Abreu, ex-chefão da Teledramaturgia da Globo, e saíram em busca de nomes fortes para o primeiro time de atores.

Grazi Massafera, Gabriel Leone, Fabrício Boliveira e Selton Mello foram alguns deles. Dessa forma, a ideia é fazer a junção de veteranos e novos atores para as essas produções.

Em outubro do ano passado, foram prometidas mais de 100 histórias brasileiras. Elas entraram em produção neste período de pós-pandemia, sob a marca Max Originals.

HBO Max acompanha mudanças no cinema

A indústria do cinema e da televisão tiveram que se adaptar a novas regras e formas de lançar suas produções que já estavam em andamento antes da crise.

No entanto, há muitas mudanças positivas. É possível, por exemplo, ver como os serviços de streaming tiveram uma influência sobre a distribuição de filmes durante estes quase dois anos.

A Warner Bros, há pouco tempo, adotou uma abordagem única com o lançamento híbrido em 2021. Ela trouxe filmes lançados no cinema e no HBO Max ao mesmo tempo.

Recentemente, o The Hollywood Reporter publicou um artigo, no qual analisa a decisão e o impacto desses lançamentos híbridos. Ele também afirma que conhece os planos da Warner para os próximos anos.

Segundo o site, a Warner Bros planeja fazer cerca de doze filmes por ano para lançamento nos cinemas e originais para o HBO Max.

Além disso, a atual CEO da Warner Bros. Entertainment também confirmou que os lançamentos nos cinemas terão uma janela de 45 dias antes de chegarem à HBO Max:

“E, sem grande surpresa, os que estamos colocando nos cinemas são aqueles que achamos que vamos funcionar. Não se trata apenas do tamanho do orçamento, mas também do gênero e dos padrões de comportamento das pessoas.”

Elenco de Titãs (Divulgação / HBO Max)
Elenco de Titãs (Divulgação / HBO Max)

Sarnoff também afirmou que existe um gênero em específico que os estúdios não tem interesse em lançar no cinema no momento:

“Eu adoraria colocar dramas e comédias na maior tela possível; é apenas agora que eles não estão bombando. Honestamente, eles não estavam tendo audiência antes do COVID também.”

Em suma, a partir de agora, será possível ter uma ideia mais concreta de como os lançamentos híbridos afetam a indústria. Um dos gêneros que precisam ser observados de perto é os de super-heróis, especialmente o Universo DC.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›