Anime Chainsaw Man incorpora arte original vista no mangá

Estúdio MAPPA está disposto a mostrar aos fãs um anime que incorpora a arte de Tatsuki Fujimoto.

O mangá Chainsaw Man será transformado em anime, e Manabu Otsuka, o CEO do estúdio MAPPA, falou sobre seu envolvimento na animação.

Chainsaw Man é escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, e conta história de Denji que consegue se fundir com um demônio e entra em uma organização para caçar outros demônios.

Em uma entrevista para o ComicBook, Otsuka foi elogiado pelas imagens mostradas no trailer de Chainsaw Man e foi pedido para falar mais sobre o trabalho de design do anime.

Otsuka explico que “Quanto aos visuais, os detalhes minuciosos geralmente são deixados para o diretor [Ryu Nakayama]. O diretor está principalmente envolvido com o visual, enquanto eu checo tudo”. E acrescentou:

“Não é algo em que eu fazia parte do visual desde o início, mas eu vejo isso como ele vem. Acho que o mais importante em termos de visual é ter em mente o que os fãs esperam da série original? Tipo, os fãs querem ter certeza de que a série realmente incorpora o que havia na arte original de Fujimoto-sensei. Quero ter certeza de que o apelo e o charme de sua arte sejam incorporados aos próprios visuais”.

Influência do sucesso

Chainsaw Man (Reprodução)
Chainsaw Man (Reprodução)

Ainda na mesma entrevista, Manabu Otsuka foi questionado se a popularidade do mangá impactou a produção do anime Chainsaw Man.

“Honestamente, não afetou nada. Trabalhamos em títulos como Attack on Titan, por exemplo, e Jujutsu Kaisen, que são grandes. Honestamente, todas as séries são populares no sentido. Não incomoda nenhum de nós que os títulos sejam muito populares quando os estamos adaptando. Acho que todo mundo está apenas trabalhando para criar algo bom para os fãs”.

Em relação ao que mais o atraiu na história, Otsuka disse que foi a maneira surpreendente que cada episódios terminava.

“O que realmente me atraiu na história é que percebi como cada um dos capítulos terminava a cada semana era realmente surpreendente. Tem uma maneira muito diferente de terminar cada capítulo, então é tipo, ‘Oh, você está terminando aqui?'”

“Achei que era uma coisa bem moderna, uma maneira moderna de encerrar capítulos. Também é muito interessante ver o tipo de dualidade entre realidade e fantasia. Como você tem, demônios no mundo, mas você também os vê na cidade e na cidade”.

A segunda parte do mangá Chainsaw Man foi lançado nesta semana. No Brasil, a história é publicada pela Panini. O anime deve estrear ainda este ano na Crunchryroll.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›